Reavivados por Sua Palavra


SALMO 29 by jquimelli
29 de novembro de 2016, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Muitas vezes somos chamados a dar ao Senhor o nosso tempo, os nossos esforços, nossa devoção e até mesmo nossas vidas. Neste salmo, porém, Davi nos incentiva a adorar a Deus e dar-Lhe glória! Somos chamados a adorar o Senhor na beleza da Sua santidade.“A beleza da santidade” (v. 2, Almeida). O que é santidade? Adorar na santidade significa mais do que solenidade e reverência. A palavra santidade carrega vários significados, mas para Davi carrega o atributo de Alguém puro por natureza ou de alguém que tenha sido purificado da terrível mancha do pecado. Seu apelo (v. 1,2,4) à adoração é dirigida aos corajosos, àqueles que venceram, que foram redimidos pelo sangue do Cordeiro, que tiveram suas vestes lavadas no purificador sangue do Cordeiro e agora estão andando em espírito de santidade, separados para o Senhor.Quando experimentamos a beleza de nossas vidas limpas, podemos – e devemos – expressar nossa gratidão e agradecimento ao Senhor, particularmente através do uso de nossa voz. Davi está ciente das poderosas maravilhas criadas e alteradas pela voz do Senhor, e as descreve para nós, para que as mantenhamos em mente enquanto usamos da nossa voz para louvar a Deus e dar-Lhe glória .

A voz do Senhor não se retirou da Terra após a criação. Não deixou de agir na Terra após dar-lhe forma, modelá-la e influenciar os fenômenos que vemos todos os dias.

A voz criativa e ativa do Senhor não deixa de atender você em seu momento de desespero, quando Deus lhe dá paz, alegria e esperança. Não impeça a tua voz de agradecer e louvá-Lo.

Louve ao Senhor! Louve alegremente porque você é dEle! Ele te redimiu, Ele cuida de você!
É hora de compartilharmos essas boas novas do que Deus tem feito por nós e façamos isto em alta voz, de modo que aqueles que estão na escuridão possam ter esperança. Adoremos o Senhor reconhecendo que Ele nos salvou e somente Ele poderia ter feito isto.

Que nossa oração hoje seja reconhecer que estamos salvos, e que possamos dar glória a Deus ao compartilhar estas boas novas com outras pessoas. Amém.

Richard McNeil
Andrews University

 

Texto original: blog Conferência Geral em inglês
Tradução anterior expandida: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/09/05/
Tradução: Pr Jobson Santos
Texto bíblico: Salmo 29 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leitura da semana programa Crede em Seus Profetas: blog Conferência Geral e blog Crede em Seus Profetas


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: