Reavivados por Sua Palavra


SALMO 28 – #RPSP – Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
28 de novembro de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Bendito seja o SENHOR, porque me ouviu as vozes súplices” (v. 6).

A forma como Davi inicia este Salmo parece contradizer o que ele diz no final dele. “Não sejas surdo para comigo” (v. 1), é praticamente um grito de socorro. O corajoso guerreiro, herói de guerra e rei de Israel, também tinha seus temores. Porém, por mais que Davi pedisse livramento acerca de seus inimigos, os seus maiores temores, eram o de perder o seu contato direto com o SENHOR (v. 1) e o de ser visto aos olhos de Deus como um ímpio (v. 3).

A sua vida de oração e de adoração ao Eterno nos deixou um legado de fé e de comunhão com o Céu. Davi era um homem “sujeito aos mesmos sentimentos” que você e eu (Vide Tiago 5:17), e sabia que somente mediante uma vida na presença de Deus não seria arrastado para o mal e nem confundido com os maus (v. 3).

A oração que se inicia com um grito de socorro da alma, sempre terminará com um brado de vitória. A oração que se inicia com genuíno clamor, sempre terminará com um “Bendito seja o SENHOR” (v. 6). As mãos que se erguem para os Céus em oração (v. 2), JAMAIS encontrarão as mãos do SENHOR recolhidas. Não podemos subestimar o poder da oração. Assim como precisamos respirar, precisamos encher os nossos “pulmões da fé” por meio da oração e esperar no Deus da nossa salvação.

Meus amados, se tem uma coisa que Deus espera de nós é que nos acheguemos a Ele por meio de nossas súplicas. As Escrituras nos dizem que as orações dos santos, ou seja, daqueles que buscam a santificação a cada dia, sobem à presença de Deus como um aroma suave (Vide Apocalipse 8:3 e 4). Oh, meus irmãos, precisamos orar! Segundo Ellen G. White, “A oração é a respiração da alma. É o segredo do poder espiritual.” (Mensagem aos Jovens, capítulo. 78, pág. 249). Se quisermos prevalecer até o retorno do nosso Salvador, precisamos perseverar em oração, afinal de contas, quem não respira, não vive. 

Bom dia, povo de oração!

Desafio do dia: Você tem dificuldades para orar? Experimente escrever. Foi este método que me levou a conhecer o meu Bom Pastor.

*Leiam #Salmo28

Rosana Garcia Barros 


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Acompanho sempre os seus comentários Rosana. Você tem sido uma benção pra mim. Obrigada!

Comentário por Cristina

Bênção na vida de muitos inclusive na minha

Comentário por Anami Azevedo oliveira

ESTOU BUSCANDO CADA DIA DEUS EM ORAÇÃO SO EM ORAÇÃO PARA ME FORTALECER NESTA MINHA LUTAS DIARIAS

Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: