Reavivados por Sua Palavra


SALMO 27 – #RPSP – Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
27 de novembro de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” (v. 1).

A palavra chave para este Salmo é CONFIANÇA. Davi tinha a plena convicção de que servia a um Deus que ilumina, que salva e que fortalece, mesmo em face do que os inimigos pudessem lhe fazer. Nada e nem ninguém poderia atingi-lo, pois o SENHOR cuidava dele. E isto não significa que Davi não passasse por problemas ou por perseguições, mas ele conhecia o verdadeiro e único lugar de refúgio (v. 5). Percebam que ele pede para habitar na Casa do SENHOR todos os dias de sua vida (v. 4). A sua comunhão diária era o que o fortalecia. Todos os dias Davi buscava a presença de Deus, orando e ouvindo a Sua voz (v. 7). E prestem bastante atenção ao que ele escreveu no verso 8: “Ao meu coração me ocorre: Buscai a Minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a Tua presença“. Compreendem a grandiosidade desta palavra? O nosso coração clama constantemente pela presença de Deus. Deus nos convida a entrar em Sua presença e nEle confiar (v. 14). E ainda que aqueles que nos abandonem ou que nos persigam sejam os que mais deveriam nos amar, todavia, o SENHOR nos acolherá (v. 10).

Você pode estar passando por grandes aflições. Você pode olhar para os lados e só enxergar acusadores. Deus nos chama a olhar para Ele e enxergar um Pai que nos ama, que nos acolhe, que nos protege e que nos salva. Viver em Sua presença é a única forma de conseguirmos desenvolver esta intimidade e comunhão que tinha Davi, a ponto de ser chamado o homem segundo o coração de Deus. O SENHOR nos convida todos os dias: “Buscai a Minha presença“. Quando aceitamos este convite de amor, Ele nos ensina o Seu caminho e nos guia “por vereda plana” (v. 11).

Infelizmente o pecado trouxe consigo o medo e é natural que tenhamos este sentimento em algumas situações. Contudo, o SENHOR nos promete que, mesmo em face do medo, Ele fortalecerá o nosso coração e nos dará bom ânimo, basta nEle esperar (v. 14). A confiança em Deus desenvolvida por Davi só pode ser alcançada se perseverarmos em buscar a presença de Deus. E como devemos buscar ao SENHOR? Ele mesmo nos responde: “Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29:13). Que a sua primeira atividade do dia seja buscar a presença do SENHOR, em oração e estudo de Sua Palavra, nEle esperando e nEle confiando, e verás que as tuas dificuldades ou os teus inimigos “tropeçam e caem” diante do Deus que cuida de ti.

Bom dia, amados do Pai!

Desafio do dia: Pesquise o significado do termo: “CORAM DEO” e assim como Davi, sinta o anelo por viver na presença de Deus.

*Leiam #Salmo27

Rosana Garcia Barros, com a colaboração de mulheres de Deus dos distritos do Horto Florestal, Alvorada e Tuiuti em Maringá/PR.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: