Reavivados por Sua Palavra


SALMO 23 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Maria Eduarda
23 de novembro de 2016, 0:45
Filed under: Sem categoria

SALMO 23 – Todos nós apreciamos ser cuidados. Desta forma, o cuidado do Pastor Celestial é o grande atrativo deste Salmo inspirador.

• Vamos examiná-lo com atenção e oração?

Antes, porém, observe esta análise que David Ropor faz de Davi: “Ele era um gigante entre os homens, combinando em si o gênio militar de Alexandre o Grande, a sagacidade política de Abraão Lincoln, o talento musical de Beethoven, a habilidade literária de Shakespeare e a coordenação motora de Pelé”.

O segundo rei de Israel, antes da sua unção era um exímio pastor de ovelhas. Baseando-se em sua experiência pastoril e espiritual, Davi compôs esse velho poema decorado por milhares de pessoas ao redor do planeta, do qual aprendemos magníficas verdades:

• A maior segurança de um cidadão neste mundo inseguro é pertencer a Jesus, que, como bom Pastor, cuida pacientemente de Suas ovelhas.

• A maior tranquilidade nesta era agitada e estressante encontra aquele que repousa no cuidado paternal do Pastor Divinal.

• A maior restauração dos indivíduos detonados pelo pecado acontece quando, nesta vida árida e sem vigor, encontram-se frescor e refrigério nos “pastos verdejantes” e “águas tranquilas” que somente o Pastor Divino sabe nos conduzir.

• A maior sensação de justiça neste mundo permeado pelas injustiças pode ser experimentada na direção dada pelo amoroso Pastor – quando permitimos que Ele nos guie pelas veredas certas.

• A maior certeza de sucesso neste mundo, que mais parece um perigoso vale tenebroso, está na companhia real e constante dAquele que sabe o que é amor, o Pastor que não nos abandonará.

• A maior ameaça para a humanidade – a morte – não amedronta aquela alma cujo temor maior é ficar longe do Pastor que sabe sair de qualquer “beco sem saída”.

• A maior aflição experimentada por habitantes deste planeta em constante destruição pode ser facilmente sanada com o bordão e o cajado do Pastor que consolam nosso coração.

• A maior festa está sendo preparada aos que sofrem perseguições por causa do fiel compromisso com os princípios divinos do Pastor Jesus.

• A maior esperança está em morar na Casa do Senhor onde a bondade e a misericórdia serão companhias constantes dos salvos.

Você conhece o Pastor do Salmo 23? Estas regalias só têm quem é “ovelha” fielmente comprometida com Ele. Você é? – Heber Toth Armí.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: