Reavivados por Sua Palavra


SALMO 20 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
20 de novembro de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

 

 

“Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus” (v. 7).

Este Salmo é uma oração em prol do rei em tempos de batalha. Provavelmente Davi tenha escrito antes de ir a alguma de suas guerras e o tenha transformado como uma espécie de hino de batalha. O rei clama a Deus por livramento, oferece ofertas e holocaustos e já agradece pela vitória (v. 1-3, 5). A sua confiança não está nas armas de guerra, mas no nome do SENHOR (v. 7).

Percebam que as petições deste Salmo não estão no singular, e sim no plural, designando assim não uma súplica pessoal do rei, mas um clamor coletivo do povo. Quando Davi saía para batalha, com ele ia o seu exército, e entre estes os seus valentes. Os valentes de Davi ganharam destaque pela bravura excepcional em defesa do rei (Vide I Crônicas 11). Eles eram dispostos a dar a própria vida em favor de seu monarca. Um simples pedido do rei era-lhes um privilégio poder cumprir. Eles tinham um diferencial: não se apegavam aos recursos de guerra. Antes, depositavam a sua confiança, inteiramente, no SENHOR dos Exércitos (v. 7).

Também vivemos em meio a uma batalha e precisamos carregar no coração um cântico de vitória. Porque servimos a um Rei que já venceu e que muito em breve voltará para buscar o Seu exército de valentes. E prestem muita atenção, amados: Cuidado onde vocês depositam a sua confiança. Muitos têm se apegado a “carros” e “cavalos”, que podem até possuir uma aparente segurança, contudo, JAMAIS terão o poder de lhes conceder a vitória final. Um exército vencedor não é aquele com maior número de soldados, mas com o maior número de valentes. Se tão-somente houvesse no mundo mais valentes, que se dispusessem a vestir a armadura de Deus (Vide Efésios 6:10-18) e dar a vida em favor do Rei, Ele já teria voltado. Assim como os valentes de Davi arriscaram a vida para lhe buscar um pouco de água, temos nós arriscado a nossa vida, saído da nossa zona de conforto, para levar a Água da vida a um mundo sedento?

É hora de avançarmos nas trincheiras da escuridão e combater o bom combate (Vide II Timóteo 4:7), em favor do Rei que vem vindo, confiando totalmente na “vitoriosa força de Sua destra” (v. 6).

Avante, valentes do Rei dos reis! Feliz semana!

Desafio do dia: Você já assistiu ao filme “Como tudo começou”? Se não, assista (https://www.youtube.com/watch?v=YYd-mFiZ6os), e perceba como Deus ergueu homens e mulheres valentes para trazer de volta à luz as Suas verdades.

*Leiam #Salmo20

Rosana Garcia Barros

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Obrigado! Tenha uma feliz semana também!

Comentário por silviofs

ASSISTI MUITO BOM E PODI CONHECER A HISTORIA DA IGREJA EU QUE ESTOU CHEGANDO AGORA FOI MUITO BOM FELIZ SEMANA JESUS CONTINUE ABENÇOANDO ESTE MINISTERIO

Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: