Reavivados por Sua Palavra


SALMO 11 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
11 de novembro de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Porque o SENHOR é justo, Ele ama a justiça; os retos Lhe contemplarão a face” (v. 7).

O Salmo onze tem sete versículos. Perfeito. Onze do sete, aniversário de meu marido. Perfeito. Mas, ainda mais perfeita é a mensagem deste Salmo. “No SENHOR me refugio” (v. 1), inicia o salmista Davi. Para quem tem a Deus como refúgio não tem de temê-Lo como Juiz. Do “Seu santo templo” (v. 4), Deus contempla tudo o que acontece no mundo, e também em nosso coração. As provas não vêm para nos reprovar, mas para fortalecer ao justo e resgatar ao ímpio (v. 5). Só que chegará o dia em que a graça dará lugar ao juízo (v. 6) e todos aqueles que não largaram o pecado, receberão o que não foi preparado para ser humano algum, mas “para o diabo e seus anjos” (Mateus 25:41).

O amor de Deus não faz acepção de pessoas, Ele ama a TODOS (Vide João 3:16). Mas a justiça de Deus deve fazer diferença entre a maldição e a bênção, entre a vida e a morte. Esta mesma escolha também precisamos fazer: “te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a TUA descendência” (Deuteronômio 30:19). Como, então, escolher a vida e a bênção? “Amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à Sua voz e apegando-te a Ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade” (Deuteronômio 30:20). Isto é, amados, precisamos:

  1. Amar ao SENHOR;
  2. Dar-Lhe ouvidos, obedecê-Lo;
  3. Apegar-nos a Ele, mantendo um relacionamento diário com o nosso Deus.

Resumindo: andar em retidão

Seguir pelo caminho reto não é fácil, e muitas vezes as provas o tornam nada convidativo. Mas quando conhecemos verdadeiramente Aquele que nos guia e nos espera no final da estrada, olhamos para o caminho largo e atrativo deste mundo e ele já não nos encanta mais, porque o nosso maior desejo é ver a Cristo, nosso SENHOR justo, face a face (v. 7). Na prática de Sua amável justiça (v. 7), Deus autorizou a maior injustiça que já houve neste mundo: a morte do Justo. O inocente morreu pelos culpados. Somos justificados por meio dAquele que nos amou. Se nEle permanecermos, em breve, a Sua justiça abrirá nossos olhos para vê-Lo e estaremos para sempre no eterno refúgio.

Bom dia, retos do SENHOR!

Desafio do dia: Sábado é dia do espírito de profecia. Comece a ler algum livro da coleção “O Grande Conflito”. Se não tiver peça emprestado, ou então adquira o seu pelo site http://www.cpb.com.br

*Leiam #Salmo11

Rosana Garcia Barros


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Quando tudo parece perdido e a alma angustiada clama por socorro, só podemos confiar na Quele que nós trouxe a paz. O Salmo 11 nos mostra que mesmo em meio a tanto sofrimento e tanta angustia, quando somos perseguidos,humilhado e injuriados, podemos confiar em um Deus que é Justo.
Quando Davi diz que o Senhor está atento ele diz que não precisamos temer pois aquele que está em seu santo templo tem cuidado de nós.
Não existe nada mais confortante que sabermos que existe um Deus que está cuidando de nós.
Quando passo por dificuldades logo perco o sono, e a paz, porém eu sei que ao amanhecer Ele (Deus) já cuidou de tudo pra mim.
As duras provas virão, porém podemos crer que o Criador do universo, o justo Juiz tem nos preparado o melhor, afinal sua palavra diz:
O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens.
Salmos 11:4
Que passemos a confiar em Deus em meio as tribulações e que as mesmas nos reavive para passarmos a eternidade com Ele.

Comentário por Elaine Viturino

Maravilhosa compreensão do cap. 11 dos Santos de Davi!

Comentário por Maria Souza

Bom dia a todos irmãos, Heber, Rosana!Com certeza, como esse salmo nunca foi tão alto a voz do SENHOR. Nós precisamos junto com a confiança, conhecer o nosso [ EU SOU O QUE SOU ]

Comentário por Elias Nascimento Rodrigues




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: