Reavivados por Sua Palavra


SALMO 5 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
5 de novembro de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

“De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando” (v. 3).

Como guerreiro, Davi fez muitos inimigos. E como rei, também estava cercado de adversários que, aparentando boas intenções, eram verdadeiras armadilhas humanas (v. 9). Diferente dos inimigos de guerra, as armas destes eram mais letais e perigosas já que a intenção criminosa estava escondida em “seu íntimo” (v. 9). Por isso que o clamor de Davi acontece em meio a gemidos (v. 1). Porque os inimigos poderiam estar à sua frente vestidos de ovelhas, mas diante do SENHOR tudo se revela exatamente como o é.

Davi pede a proteção contra os mentirosos (v. 6), que “com a língua lisonjeiam“, mas que não têm “sinceridade nos seus lábios“.

Para Davi, como herói de guerra, era muito fácil reconhecer os inimigos com lanças e espadas nas mãos, contudo, como era difícil reconhecer aqueles que o recebiam com ósculo “santo“.

A resposta, mais uma vez, está em uma vida de oração. A primeira coisa que Davi fazia ao acordar era buscar ao SENHOR em oração. E depois? Davi ficava esperando (v. 3). Mas o quê, exatamente, ele esperava? Que Deus o cercasse, “como escudo” (v. 12), da Sua benevolência. A confiança dele estava em Deus. O SENHOR que o livrou inúmeras vezes dos inimigos declarados, certamente, o livraria dos inimigos disfarçados.

Também não precisamos temer a ninguém se temos o Deus de Davi conosco. Como afirmou o apóstolo Paulo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31).

Jesus, mesmo conhecendo o traidor, o tratou e amou igualmente como fez com os demais discípulos. Judas entregou o Filho de Deus à morte com um beijo. Ainda assim, Jesus não o condenou. Não devemos nós agir de igual modo?

À vista de Deus tudo está revelado, mas a nós não. Por isso, não nos cabe o julgar, e sim o amar e entregar nas mãos de Deus tudo aquilo que está fora de nosso alcance resolver. Se tão-somente você confiar em Deus como fazia o salmista, pode esperar que, ainda que você não consiga enxergar o Seu agir, tenha certeza de que alguma coisa aconteceu para o seu benefício. Pois “sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28).

Feliz sábado, “todos os que confiam” (v. 11) no SENHOR!

Desafio do dia: Hoje é o santo dia do SENHOR! Viva a alegria deste dia compartilhando o amor do Criador! Use os dons que Ele lhe deu!

*Leiam #Salmo5, curta, comente e compartilhe as postagens RPSP!

Rosana Garcia Barros


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Bom dia, o que dar vontade é: Comer as palavras, e não esquecer o que li, tanto da palavra ( CRISTO ), e também o que vocês tem postado para nós. O SENHOR, continue abençoando a todos. Ore por mim, ancião da igreja de periperi, Salvador BA.

Comentário por Elias Rodrigues




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: