Reavivados por Sua Palavra


SALMO 5 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by jquimelli
5 de novembro de 2016, 0:50
Filed under: Sem categoria

1-3 O segredo de um relacionamento íntimo com Deus é orar para Ele de coração aberto, a cada manhã.De manhã, nossas mentes estão mais livres de problemas e podemos dedicar todo o dia a Deus. A comunicação regular  reforça qualquer relacionamento e e certamente necessária para um forte relacionamento com Deus. Precisamos nos comunicar com Ele diariamente. Tem você um tempo habitual para orar e ler a Palavra de Deus? Life Application Study Bible Kingsway.

3 Muita coisa depende de como inciamos o dia. Bíblia Shedd.

4-6 Os ímpios, porém, não podem esperar uma resposta de Deus. Bíblia Shedd.

5 Deus não pode relevar ou perdoar mesmo o menor pecado. Portanto, não podemos nos desculpar por cometer um pequeno pecado. À medida que crescemos espiritualmente, nossa sensibilidade ao pecado aumenta. … Todos os crentes devem lutar em ser mais tolerantes às pessoas, mas menos tolerantes ao pecado em outros e em si mesmos. Life Application Study Bible Kingsway.

7 Davi … se aproxima de Deus como filho Seu, com reverência, reconhecendo os benefícios que de Deus recebe. Bíblia Shedd.

me inclinarei para o Teu santo templo. Era costume orar orientado para o santuário/templo em Jerusalém (28:2; ver tb Dn 6:10). A hebraico aqui para “templo” pode se referir tanto ao tabernáculo [tenda] (ver 1Sm 1:9; 3:3; 2Sm 22:7) quanto ao templo de Salomão. Andrews Study Bible.

9 O que nos leva a necessitar da direção divina e o que nos constrange a nunca ousar desviar-nos deste propósito é o fato que vivemos num mundo hostil a toda realidade espiritual (cf Rm cap. 3). Bíblia Shedd.

Suas gargantas são como um túmulo aberto. Pronto a devorar outros. Andrews Study Bible.

10 Teu nome. O nome do Senhor é a manifestação do Seu caráter. … Não tem existência à parte do Senhor, mas é sinônimo do próprio Senhor em Sua manifestação misericordiosa para com os Seus e na Sua acessibilidade a eles. Bíblia de Estudo NVI Vida.

11, 12 O contraste entre a sorte dos justos e a dos ímpios, descritos nos vv 9 e 10, uma vez mais se destaca claramente. O homem que confia em Deus e ama-O, regozijar-se-á porque é o próprio Deus que lhe dará proteção e bênçãos. Bíblia Shedd.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: