Reavivados por Sua Palavra


SALMO 4 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by jquimelli
4 de novembro de 2016, 0:50
Filed under: Sem categoria

O Salmo 4 foi chamado de Oração Vespertina e considerado como uma sequência do Salmo 3. Ao cair da tarde, o salmista relembra as dificuldades do dia e fica satisfeito. Um sentimento de paz e tranquilidade se apodera dele, pois percebe que, assim como Deus lhe ajudou nas hpras de angústia, Ele lhe protegerá durante a noite. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 721.

2 mentira. As promessas de que a felicidade duradoura pode ser obtida com prazer material e ambição mundana se provarão falsas; se provarão mentira. CBASD, vol. 3, p. 721.

7 A alegria do mundo baseia-se sobre cereal e vinho, mas o verdadeiro regozijo do crente depende de sua comunhão com Deus (Fp 4.4). Bíblia Shedd.

8 repousar seguro. O salmista expressa sua percepção de que é somente graças a Deus que esteve seguro durante a noite. Que confiança saber que será mantido em segurança, e reconhecer que deve isso a Deus. O cristão que compartilha a confiança do salmista não precisa temer durante o sono da noite, nem em meio aos deveres do dia. O pensamento do v. 8 é a tônica do Salmo 121. CBASD, vol. 3, p. 721.

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Poucas ou raras são as vezes que nos atentamos para a preciosidade da bênção da proteção divina sobre Seus servos. O Invisível mora ao lado e isso é motivo de gratidão e regozijo constante a ecoar dos nossos corações ♥

Comentário por Poliana Almeida




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: