Reavivados por Sua Palavra


SALMO 3 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
3 de novembro de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Do SENHOR é a salvação, e sobre o Teu povo, a Tua bênção” (v. 8).

Este Salmo foi escrito por Davi na ocasião em que este fugia de seu filho Absalão. Imaginem a dor de um pai ao ter que fugir da ira de seu próprio filho. Absalão requereu o trono de seu pai e cometeu verdadeiros absurdos para obter êxito. Seus desígnios foram tão perversos que nem a vida de seu idoso progenitor seria poupada.

Percebam que Davi inicia o Salmo com uma exclamação: “SENHOR, como tem crescido o número dos meus adversários!” (v. 1). Ele entra em diálogo com Deus, externando, primeiramente, o que estava sentindo e passando naquele momento. Seus inimigos se multiplicavam e ele não se refere a inimigos pagãos, mas do próprio povo (v. 6). Seus patriotas tomavam posição contra ele, a ponto de ter que se ver como um fugitivo por causa de um de seus filhos.

Porém” (v. 3), Davi tinha o SENHOR por escudo e salvação. Ele clamava e Deus o ouvia. Ele deitava e logo dormia. Ele acordava, pois Deus o sustentava. Ele não tinha medo do povo porque o SENHOR era o seu Deus, o Justo Juiz.

Está passando por um momento de adversidade que envolve pessoas que deveriam te amar, mas que decidiram te perseguir? Confesse ao SENHOR os seus medos e as suas frustrações. Conte a Jesus o que você está sentindo. Lembre-se que ninguém melhor do que Ele para entender o que é sofrer nas mãos daqueles a quem ama. 

Não use a sua voz para revidar o mal, mas para clamar ao SENHOR “e Ele do Seu Santo monte” (v. 4) irá lhe responder. Não perca noites de sono por causa daqueles que não lhe querem bem, mas confie que assim como Deus lhe levantará pela manhã, Ele também Se levantará para salvá-lo (v. 7).

A bênção do SENHOR está sobre o Seu povo (v. 8). Sejamos verdadeiramente povo do SENHOR, que O ama acima de todas as coisas e ao próximo como Ele nos amou, e a Sua bênção nos acompanhará.

Bom dia, povo do SENHOR!

Desafio do dia: Ore por todos aqueles que você sabe ou sente que não gostam de você e torne esta oração um hábito diário.

*Leiam #Salmo3, curta e compartilhe nossa página RPSP!

Rosana Garcia Barros


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: