Reavivados por Sua Palavra


JÓ 40 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
29 de outubro de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Sou indigno; que Te responderia eu? Ponho a mão na minha boca” (v. 4).

Se você tivesse a oportunidade de ouvir a voz de Deus, e de Lhe falar pessoalmente, qual seria a sua reação? Será que faria muitas perguntas? Afinal de contas, você estaria diante do SENHOR do Universo, e perguntas é o que não nos falta. Será que você perderia as forças diante da Majestade dos Céus? Ou teria a mesma reação que teve Jó?

Bem, alguns podem dizer que a reação de Jó foi estranha, já que ele respondeu aos seus amigos com longos discursos. Só que naquele momento Jó não estava diante de seus iguais, mas diante do SENHOR Deus Todo-Poderoso. Lembrem-se que as falas de Jó, em grande parte, eram em forma de súplicas a Deus. Ou seja, Jó já havia se dirigido a Deus por meio de suas orações. Bastava-lhe agora calar-se e ouvir a voz do Soberano Criador. Reconhecendo sua indignidade, Jó humilhou-se perante Aquele que, tendo o governo do Universo em Suas mãos, decidiu manifestar-Se a um homem angustiado. 

Amados, todos nós somos alvos do único AMOR que é eterno (Vide Jeremias 31:3). Deus tem prazer em nos ouvir e em falar a nós. Nós é que insistimos em negligenciar este diálogo de graça. Porque vocês acham que Satanás desapareceu do livro de Jó? Porque ele reconheceu o que os amigos de Jó não puderam: o poder da oração. Observem o que escreveu Ellen White sobre isto: “Satanás não pode suportar que se apele para o Seu poderoso rival, pois Ele, teme e treme diante de Sua [de Cristo] força e majestade. Ao som de fervorosa oração, treme todo o exército de Satanás… É quando anjos todo-poderosos, revestidos da armadura do Céu, vêm em auxílio da desfalecida e perseguida alma, Satanás e seus anjos retiram-se, pois bem sabem que está perdida a sua batalha” (MJ, p. 53).

Naquele momento, Jó precisava apenas ouvir. E atentem bem para isso: ele não ouviu o que queria, mas o que precisava ouvir. A oração é a oportunidade que temos de falar diretamente ao SENHOR e Ele nos deixou a Sua Palavra como Sua porta-voz para nós. Temos o privilégio de conhecer os desígnios de Deus para a nossa vida, basta ter um encontro diário com Ele e tê-Lo como nosso melhor Amigo, mediante a oração e o estudo de Sua Palavra.

Como Jó, sejamos humildes para ouvir a voz do SENHOR, ainda que ela não atenda as nossas espectativas. Pois, certamente, os propósitos de Deus são infinitamente melhores e maiores do que os nossos.

Feliz sábado, amigos de Deus!

Desafio do dia: Você tem dificuldade de ter um tempo diário a sós com Deus? Neste dia do SENHOR, separe um tempo de qualidade a sós com o seu Criador. Com certeza será uma experiência tão incomparável que se tornará um hábito.

*Leiam #Jó40

Rosana Garcia Barros

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: