Reavivados por Sua Palavra


JÓ 39 – #RPSP – Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
28 de outubro de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

 

“Em cada sonido da trombeta, ele diz: Avante!” (v. 25).

Os animais ganham destaque na fala do SENHOR neste capítulo. Por meio de Suas criaturas, o Criador manifesta o Seu poder e nos dá preciosas lições. Apesar de Deus ter negado a sabedoria e não ter dado entendimento aos animais, estes possuem habilidades e comportamentos peculiares que são praticamente a voz de Deus nos dizendo:

— Observem a Minha natureza e dela extraiam a sabedoria e o entendimento de que necessitam.

Se Deus cuida e preserva as Suas tenras criaturinhas, o que dizer do homem, obra-prima de Sua criação?Cabras monteses, jumento selvagem, boi selvagem, avestruz, cavalo, falcão e águia. Essas criaturas citadas pelo Criador não receberam destaque à toa. Cada uma delas, seu habitat e forma de sobrevivência possui um ensinamento a nos oferecer. Destaco aqui o cavalo. Um animal que sempre foi muito usado no transporte particular, de cargas e em guerras. Símbolo de batalha, o cavalo também foi usado na simbologia apocalíptica (Vide Apocalipse 6:1-8). Ao som da trombeta, o cavalo já sabe que deve marchar. Apocalipse também fala do sonido de sete trombetas. Quando estudarmos o último livro da Bíblia, vocês perceberão que estamos aguardando apenas o toque da última trombeta. Ao ressoar a última trombeta, “os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (Vide I Tessalonicenses 4:16) e nós, os vivos, seremos transformados (Vide I Coríntios 15:52) e levados à presença do “SENHOR Deus, Todo-Poderoso” (Apocalipse 11:17). A sétima e última trombeta está prestes a soar. Estamos nós atentos a isto e prontos a dizer: Avante?

Até a natureza dá sinais de que o Seu Criador está prestes a Se manifestar, não mais como uma inocente criança na manjedoura, mas como o Rei dos reis e SENHOR dos senhores. O cavalo ouve o som da trombeta e se põe alerta a marchar. Já soaram seis trombetas. Estamos nós marchando atentos para ouvir o som da última? Lembrem que a última só terá efeito positivo para aqueles que estavam atentos às anteriores. Porque será esta a que guiará o povo remanescente avante pelos portais da eternidade.

Continuem estudando a Palavra de Deus e ouvindo a Sua voz, então, ao som da sétima trombeta, dirás o teu último: Avante!

Bom dia, remanescente do SENHOR!

Desafio do dia: Acesse http://www.novotempo.com/bibliafacil e peça já a sua revista Bíblia Fácil Apocalipse.

*Leiam #Jó39

Rosana Garcia Barros

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

BOM DIA LOUVADO SEJA DEUS NOSSA ESPERANÇA

Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES

Amém! Amo demais esses textos, me edificam 🙂
http://cantodesol2.blogspot.com.br/2016/10/o-mundo-natural-parece-tao-automatico.html

Comentário por cantodesol




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: