Reavivados por Sua Palavra


JÓ 38 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
27 de outubro de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Depois disto, o SENHOR, do meio de um redemoinho, respondeu a Jó:” (v. 1).

Quantas vezes, preocupada com tantas coisas, o SENHOR me leva a contemplar meus filhos brincando e sorrindo. Eles não se preocupam se amanhã terão o que comer, nem se o carnê da escola foi pago, ou se a máquina de lavar quebrou. Eles simplesmente confiam que tudo vai dar certo porque o papai e a mamãe cuidam deles. Não deveríamos nós, da mesma forma, confiar na provisão do PAI?

Eu creio que quando Jesus disse que precisamos nos tornar como crianças, Ele se referia a uma atitude que se resume em uma palavra: DEPENDÊNCIA. Creio também que a ausência de dependência de Deus seja o nosso maior problema. Problema que pode nos tirar a coroa da salvação.

Quando Deus começa a falar no capítulo de hoje, percebam que Ele não traz as respostas exatas que Jó gostaria de ouvir, mas os questionamentos necessários que ele precisava ponderar.

Ao ser questionado, geralmente, Jesus não dava a resposta esperada, mas respondia com outra pergunta, levando os ouvintes à reflexão e oferecendo o verdadeiro entendimento.

A intenção de Deus não foi rebater as palavras de Jó, como fez seus amigos, mas mostrar-lhe que o mesmo SENHOR Criador de todas as coisas é o mesmo que as governa, independentemente da vontade ou da intervenção do homem. O Deus que tem o pleno controle de toda a natureza, é o mesmo que tem o pleno controle da vida de todo aquele que entrega-se em Suas mãos como uma criança e dEle depende.

Jó, por várias vezes, apesar de seu sofrimento, afirma que a sua vida está sob o controle do Todo-Poderoso. Mesmo que a sua compreensão acerca de seu sofrimento fosse equivocada, ele não deixou de acreditar que o Seu Redentor um dia Se levantaria para salvá-lo (Jó 19:25). Deus não precisava explicar o sofrimento de Jó, mas confirmar a Sua constante atuação. Por mais que a nossa vida esteja um verdadeiro redemoinho, que aparentemente pareça que Deus ali não está, lembremos que foi de um redemoinho que Deus falou a Jó, que foi em um redemoinho que Elias foi levado ao Céu (Vide II Reis 2:11).

Que sejamos total e completamente dependentes do SENHOR, confiando que assim como Ele tem pleno controle sobre a Sua criação, Ele também tem pleno controle da situação em que estamos vivendo. Portanto, não andemos “ansiosos de coisa alguma” (Vide Filipenses 4:6), mas confiemos na provisão de nosso Pai do Céu.

Bom dia, crianças do Pai Celeste!

Desafio do dia: Que tal brincar e sorrir um pouco? Relembre de algum passatempo ou brincadeira de infância e convide Jesus para divertir-Se com você.

*Leiam #Jó38

Rosana Garcia Barros

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Bom dia irmã, em provérbios 3; 5-6. Precisamos como crianças a confiá que DEUS é pai.

Comentário por Elias Nascimento Rodrigues




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: