Reavivados por Sua Palavra


JÓ 37 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
26 de outubro de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Com a Sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não compreendemos” (v. 5).

O final do discurso de Eliú possui um contexto diferente. Ele não esmaga a Jó com acusações e duras repreensões, mas exalta a majestade divina, enfatizando a soberania de Deus por meio da Sua criação. Todas as coisas criadas refletem o poder e o cuidado de um Deus que possui o controle de tudo em Suas mãos. A natureza, após a Bíblia, é uma segunda revelação acerca do poder criativo do SENHOR. Por meio da Palavra, Ele falou e tudo se fez (Vide Hebreus 11:3), e foi usando a própria criação que Cristo ilustrou os Seus maiores ensinamentos de uma forma tão bela e didática. De maneira sobrenatural, Deus usou a chuva para frear a maldade no mundo; fez sinais e prodígios no Egito usando agentes da natureza; abriu o mar; fez uma mula falar; e tantos outros meios, testificando que Ele é o Criador e tem poder sobre a Sua criação.

Se tão-somente pudéssemos contemplar com mais assiduidade as obras das mãos de Deus e nelas meditar, quão preciosos ensinos dali seriam extraídos. Tão preciosos quanto os que temos aprendido nas Escrituras. O SENHOR também fala por meio do que criou, porque em cada detalhe da criação há o toque do Seu amor e a Sua inconfundível assinatura. Quem, com humildade, busca em Deus a sabedoria e observa a natureza como mais um meio de nela dEle aprender, adquire uma compreensão exata de Quem é Deus e quem é o homem. Como pode um Deus que tem o poder de criar tantas coisas maravilhosas, preocupar-se conosco, que, dentre os seres criados, mesmo sendo os únicos com inteligência, somos igualmente os únicos a nos rebelar contra o Criador? Deus fala e toda a natureza obedece. Deus fala conosco, e o que temos feito? 

Jesus nos ensinou grandes lições através da simplicidade de uma semente, de passarinhos e de lírios.

Que não sejamos sábios aos nossos próprios olhos, mas que percebamos que são nas coisas mais simples que encontramos a verdadeira sabedoria da qual necessitamos.

Bom dia, sábios aos olhos do Criador!

Desafio do dia: ore e busque na natureza alguma preciosa lição do SENHOR.

*Leiam #Jó37

Rosana Garcia Barros


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Dei alimentos a uma formiga, em poucas horas tinha um exército aproveitando. Eu não posso fazer o que DEUS manda sem seu auxílio.

Comentário por Elias Rodrigues




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: