Reavivados por Sua Palavra


I CRÔNICAS 11 by Jeferson Quimelli
24 de junho de 2016, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Davi era um líder magnânimo. Em uma campanha, quando três de seus soldados arriscaram suas vidas para trazer-lhe um pouco de água, ele se recusou a beber. Ele não iria satisfazer sua sede com perigo de vida de seus homens. Embora perseguido por Saul, ele se recusou a matá-lo quando as circunstâncias permitiram fazer isso. Por estas razões, Davi era amado por seus soldados e pela maioria das pessoas de Israel.

Davi não teve nenhum problema com a concorrência. Ele confiava em suas habilidades de soldado e estava à vontade para valorizar os melhores soldados que o cercavam. Em 1 Crônicas 11, vemos uma lista dos melhores guerreiros de Davi. Também nos é dito sobre “os Trinta” e “os Três” guerreiros, que foram honrados no tempo de Davi.

Davi nos ensina como é importante esperar confiante nas promessas do Senhor e também fazer o melhor para que os planos de Deus aconteçam em nossas vidas. Nós também aprendemos com Davi que o sucesso depende muito da qualidade dos nossos relacionamentos com as pessoas.

Querido Deus, que sejamos gentis e educados com os que nos rodeiam, mas acima de tudo, que eles possam sentir que nós os amamos.

 

Pr Jobson Santos
UNASP

 

Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/1ch/11 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra/
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/1ch/11
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/03/31/
Versão em português gentilmente cedida pelo autor
Texto bíblico: I Crônicas 11
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas:
http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pp/31-32 e https://credeemseusprofetas.org/


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Avatar de João Germano Raul Raul

Assim seja.

Comentário por João Germano Raul Raul




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.