Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Na conclusão desta parte de Crônicas e da nossa árvore familiar espiritual, a ênfase retorna ao templo e às pessoas ao seu redor. Ela fecha o círculo deste olhar de nove capítulos sobre o plano de redenção e nosso legado humano.
Começamos com uma visão ampla no registro à referência a “todo o Israel”. Em seguida, o foco muda rapidamente para Jerusalém e às pessoas que lá viviam. Muitos de seus cidadãos e os dos arredores faziam parte dos serviços de governo ou do templo, que eram inicialmente muito ligados.
Em Jerusalém se encontravam aqueles que deveriam dar o exemplo para os outros. Os sacerdotes, os levitas, os porteiros viviam lá. Eles tinham deveres que nos lembram de nossa própria responsabilidade para a obra de Deus hoje. Eles eram encarregados de manter santo e ordenado o ministério do templo, tratando dele com cuidado, administrando o bens, tanto os móveis quanto do dinheiro, e garantindo que o culto, com a sua essência de sacrifícios e música, estivesse pronto em cada momento.
Estes que trabalhavam no templo viam o plano da redenção representado de uma forma muito real a cada dia na vida do santuário. Eles tinham muito cuidado ao desempenhar esse trabalho sagrado.
Que nós, também, possamos ter semelhante cuidado na nossa vida diária, na maneira como os outros observam nossa resposta ao plano de Deus de redenção.
Christopher Beason
Network7 MediaCenter
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/1ch/9 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra/
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/1ch/9
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/03/29/
Tradução: Jeferson Quimelli/Cindy Tutsch
Texto bíblico: I Crônicas 9
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas:
http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pp/31-32 e https://credeemseusprofetas.org/
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Amém.
Comentário por João Germano Raul Raul 22 de junho de 2016 @ 2:38