Filed under: Sem categoria
#rpSp #1Crônicas3
“Estes foram os filhos de Davi…” (v. 1).
Os descendentes de Davi e de Salomão ganham destaque na genealogia de Judá, no capítulo de hoje. Pai e filho deixaram um legado jamais esquecido. A coragem e inteireza de coração de Davi fizeram de seu nome uma espécie de termômetro para a aprovação ou reprovação dos sucessores do trono de Judá. Além da expressão muito usada no Novo Testamento para designar a Jesus: Filho de Davi.
Já a sabedoria dada por Deus a Salomão jamais foi superada e nem o será. Seu reinado elevou Israel a uma nação benquista e suas construções suntuosas, o magnífico templo e a incomparável sabedoria de Salomão atraía a curiosidade dos demais povos.
Com certeza, Davi e Salomão marcaram história, e seus nomes não poderiam ser esquecidos. O SENHOR mesmo disse: “Judá é o Meu cetro” (Salmo 60:7). E a descendência de Judá apontava para o Rei dos reis e SENHOR dos senhores.
Mesmo havendo trocado a monarquia divina pela terrena, as genealogias são mais uma forma de Deus nos mostrar que os planos do homem não podem frustrar os Seus, e de que todos somos importantes para Ele. Cada nome tem uma história. Algumas são boas, outras são ruins, mas todos viemos à existência pelas mãos do mesmo Pai. Portanto, por mais que reis e governantes tenham um prazo de mandato, o Rei dos reis tem mandato eterno!
Na genealogia da vida, muitos nomes tem ficado no esquecimento. Você sabe quem foi o seu bisavô? E a sua tataravó? Quais são as suas raízes? Talvez você nem mesmo saiba quem foram seus pais. Mas eu sei de Alguém que olha para você e diz: “Eis que nas palmas das Minhas mãos te gravei” (Isaías 49:16).
Lá no Céu há um livro especial, chamado de Livro da Vida. Vejam o que está escrito: “O vencedor será assim vestido de vestes brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de Meu Pai e diante dos Seus anjos” (Apocalipse 3:5).
Deus tem conservado o nome dos Seus filhos nos registros celestes para em breve lhes dar uma “pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo” (Apocalipse 2:17).
Sabem qual é o segredo para receber tais bênçãos eternas? O apóstolo Paulo nos diz: “Lembra-te de Jesus Cristo ressuscitado de entre os mortos, descendente de Davi” (2 Timóteo 2:8 ).
Enquanto era privilégio aos sucessores do trono de Judá o serem comparados com Davi, foi um privilégio inigualável o de Davi de ter o seu nome lembrado ao se fazer referência a Cristo. E nós, temos o privilégio de sermos chamados filhos de Deus!
Hoje o SENHOR que nos criou para a eternidade nos diz: “Não temas, porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és Meu” (Isaías 43:1).
Está muito perto o dia em que Jesus chamará os Seus e estabelecerá o Seu Reino eterno!
Se você quer fazer parte deste Reino, se quer ver o seu nome no registro dos Céus, se quer receber na mão uma pedrinha com um novo nome; acredite, e pela fé, já escute o Rei dos reis, a voz do Arcanjo a proclamar ao Norte: “Entrega! E ao Sul: não retenhas! Trazei Meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra, a todos os que são chamados pelo Meu nome, e os que criei para Minha glória, e que formei, e fiz” (Isaías 43:6-7).
Que o teu nome e o meu nome estejam escritos no Livro da Vida do Cordeiro para nunca mais sair!
Bom dia, criados para a eternidade!
*Leiam #1Crônicas 3
Rosana Garcia Barros
1 Comentário so far
Deixe um comentário
GLORIA A DEUS POR COLOCAR MEU NOME NO LIVRO DA VIDA ESTOU PERSEVERANDO PARA ENCONTRA LO
Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES 16 de junho de 2016 @ 18:01