Reavivados por Sua Palavra


2Reis 25 – Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
13 de junho de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

#rpSp #2Reis25

“Todo o exército dos caldeus que estava com o chefe da guarda derribou os muros em redor de Jerusalém” (v. 10).

Último capítulo do relato dos Reis de Israel e percebemos os resultados desastrosos provenientes de más escolhas. Zedequias vai preso e tem seus olhos vazados; o povo é levado cativo; Jerusalém é praticamente toda destruída, inclusive os seus muros; o templo do SENHOR é profanado, sendo tudo levado pelos caldeus; Babilônia assume total poder sobre a terra.
As consequências de um povo distante de Deus são aterradoras. A demolição dos muros de Jerusalém foi muito além dos muros físicos. O povo havia rejeitado a proteção do SENHOR. Então não adiantavam muros e nem exércitos, pois não há segurança fora do aprisco de Deus.
Gedalias também sofreu a consequência de depositar a sua confiança em homens, não em Deus: “Não temais da parte dos caldeus; ficai na terra, servi ao rei da Babilônia, e bem vos irá” (v. 24). E com pouco tempo ele foi morto, assim como todos aqueles que confiaram em suas palavras néscias.
Não há abrigo, não há segurança, não há refúgio fora da presença de Deus. Nesta peleja, Daniel e seus amigos foram levados cativos, mas escolheram permanecer fiéis ao SENHOR mesmo estando em Babilônia.
Hoje, meus amados, o Eterno nos convida para nEle descansar. Ele nos convida a adentrarmos em Seu refúgio, e estaremos seguros.
Babilônia hoje representa tudo aquilo que é uma contrafação às coisas de Deus. Tudo aquilo que nos afasta do plano original do SENHOR para Seus filhos. E o conselho prudente não tem semelhança com o de Gedalias, mas assim diz o SENHOR: “Fugi do meio da Babilônia, e cada um salve a sua vida; não pereçais na sua maldade; porque é tempo da vingança do SENHOR: Ele lhe dará a sua paga” (Jeremias 51:6).
Tudo aquilo que aparenta segurança, mas que não tem nada a ver com os propósitos do SENHOR para a humanidade representa ruína. Uma falsa segurança paira sobre este mundo e multidões têm caído no mesmo erro que caiu Eva ao acreditar nas palavras sagazes de Satanás, a antiga serpente: “Certamente, não morrereis” (Gênesis 3:4).
As palavras que lemos do profeta Jeremias foram enviadas pelo SENHOR ao povo daquele período, mas eles rejeitaram as admoestações de Deus. Daí você pode pensar: —ah, essas palavras eram para aquele tempo, não tenho com o que me preocupar!
Vejamos o que está escrito no livro de Apocalipse: “Ouvi outra voz do Céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo Meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos” (Ap. 18:4).
Há uma Babilônia nestes últimos dias, e para manter-nos longe dela e de suas práticas necessitamos dar ouvidos à Palavra de Deus.
Persevere em examinar as Escrituras. Continue sendo reavivado pela Palavra,então o SENHOR lhe firmará sobre a Rocha e nada poderá abalar as estruturas de sua fé (Mateus 7:24-25). Bom dia, firmados sobre a Rocha!

*Leiam #2Reis 25

Rosana Garcia Barros


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Avatar de Deise

Glória a Deus 🔥
Estudo abençoado!
Deus abençoe sua vida e seu ministério.

Comentário por Deise




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.