Reavivados por Sua Palavra


2 Reis 15 by Jeferson Quimelli
3 de junho de 2016, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Parece que a diferença entre Judá e Israel era a maneira como seus reis se relacionavam com Deus. Neste capítulo, dois reis de Judá, Azarias e Jotão, fizeram “o que era reto aos olhos do Senhor” (v. 3 e 34). Eles tiveram reinados relativamente mais longos em comparação com curta sucessão dos reis de Israel, como Salum, que durou apenas um mês antes de ser assassinado (v. 3).

Eram os reis Azarias e Jotão, da Judéia, completamente bons? Não inteiramente. Ambos os reis, Azarias e Jotão, não conseguiram remover os lugares “altos”, e “o povo ainda sacrificava e queimava incenso” nestes lugares (v. 4 e 35). Os lugares altos eram muitas vezes utilizados para adorar ídolos e é por isso que era importante que esses lugares fossem eliminados.

Você também tem lugares altos? Nós queremos seguir a Deus, mas de alguma forma mantemos algumas partes do nosso coração para nós mesmos, não permitindo que o Espírito Santo nos purifique totalmente. Isso pode se tornar a cunha que Satanás usa para nos tentar. E porque não temos a proteção necessária de Deus, tornamo-nos a sua presa.

A única maneira de vencer a Satanás é entregar-se totalmente a Deus. Examine-se e encontre os lugares altos de seu coração. Peça a Deus para removê-los e você vai encontrar paz.

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong

 

Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/2ki/15 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2ki/15 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/2ki/15/
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/03/10/
Tradução: Jeferson Quimelli /Cindy Tutsch
Texto bíblico: 2 Reis 15
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas:
http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pp/28 e https://credeemseusprofetas.org/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.