Reavivados por Sua Palavra


Mateus 7 by Jeferson Quimelli
8 de novembro de 2014, 0:30
Filed under: obediência, relacionamento, religião viva | Tags: , , ,

Comentário devocional:

Na tradição oral judaica, existe o registro dessa história: Em uma ocasião, aconteceu de um certo gentio vir até o rabino Shammai e lhe dizer: “Eu me tornarei um crente, se você me ensinar toda a Torah (lei), durante o tempo em que eu conseguir ficar sobre um pé só”. O rabino Shamai, usou a pá que estava em sua mão para fazer o homem ir embora. Então este mesmo homem procurou o rabino Hillel, e fez-lhe a mesma pergunta. O rabino Hillel olhou para ele e disse: “Não faça ao seu vizinho o que é odioso para você: essa é toda a Torah, o resto é apenas  comentário; vá e aprenda”.

Em Seu Sermão do Monte, Jesus apresenta esta verdade universal em forma positiva, dizendo: “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas”(Mat 7:12, NVI). Curiosamente, os versos anteriores falam sobre como nós gostamos de julgar e criticar os outros. Na verdade, a primeira frase em Mateus 7 é: “Não julgueis.” É muito importante para nós entendermos que isto não é nem um apelo nem um pedido. É muito mais forte: é uma ordem.

Para muitos de nós é fácil julgar e criticar quando não estamos sob o risco de sermos julgados e criticados de volta. É por isso que talvez as nossas mais duras críticas são feitas na forma de fofoca, quando a pessoa envolvida não está presente. Jesus, por outro lado, encoraja-nos a libertar-nos de tentar viver a vida de outras pessoas. Ele quer que vivamos a nossa própria vida e nos concentremos em nossas próprias relações com ele e com os outros.

John Stott, pregador Inglês do século 20, disse certa vez: “O Sermão do Monte é provavelmente a parte mais conhecida dos ensinamentos de Jesus, embora, sem dúvida, é a parte menos compreendida e, certamente, a menos obedecida.”

Estes ensinamentos de Jesus vão contra a nossa natureza, mas pela graça de Deus e a atuação do Espírito Santo em nós podemos praticar o ensino mais importante da lei e dos profetas como enfatizado por Jesus: “em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam”.

Oleg Kostyuk
Host of Cross Connection
Hope Channel



Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/mat/7/

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Mateus 7 

Comentário em áudio 


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Avatar de Cosme Peixoto

a prática do bem é um exercício. Quanto mais fizermos bem aos outros, mais nos aperfeiçoaremos em amar ao próximo.

Comentário por Cosme Peixoto

Avatar de Cosme Peixoto

quando julgamos os motivos de alguém, nos colocamos no papel de Cristo, o nosso Juíz. Esquecemos que no tribunal Divino todo ser humano é réu e não Juíz!

Comentário por Cosme Peixoto




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.