Reavivados por Sua Palavra


Miqueias 7 by jquimelli
3 de outubro de 2014, 0:00
Filed under: libertação, restauração | Tags: ,

Comentário devocional:

Ouvir aos noticiários lhe deixam angustiado? Ouvimos histórias do mundo todo acerca de limpeza [matanças] culturais e étnicas, de guerras, fome e tragédias. Miqueias certamente sentia desespero pelo que via, mas ele se sentiu confortado ao saber que no final tudo será consertado e a justiça voltará a reinar. 

O livro de Miqueias se encerra como começou, com o incentivo de que o juízo está chegando e as coisas voltarão ao que eram originalmente no plano de Deus. Assim, o juízo é uma boa notícia!

O apóstolo Paulo fala do juízo e do evangelho de uma forma unificada: “Isso tudo se verá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, mediante Jesus Cristo, conforme o declara o meu evangelho.” (Rom 2:16, NVI). O julgamento é parte da boa notícia do evangelho. Os justos serão libertos do mal e viverão para sempre em paz e harmonia.

No Apocalipse, o anjo traz as boas novas do julgamento vindouro: “Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas.”(Apoc 14:7 NVI).

Miquéias termina os seu livro apresentando as incomparáveis belezas de Deus. “Quem, ó Deus, é semelhante a ti?” (Miq. 7:18, ARA) Através do sacrifício do seu filho, nascido em Belém, Ele perdoa as nossas iniquidades e lança os nossos pecados nas profundezas do mar. Através do Espírito Santo Ele retira a transgressão do nosso coração e nos enche com o desejo de agradá-Lo. Podemos viver em alegre antecipação do dia em que Deus mostrará o seu amor e a sua fidelidade a todos os que o aceitaram como salvador e senhor. 

Gordon Bietz
Presidente da Southern Adventist University

 

 

Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/mic/7/

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Miqueias 7 

Comentário em áudio  


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Faltou o áudio…

Comentário por Carla Castro.

Bem observado, prezada Carla. Aliás, nenhum áudio está mais funcionando.
Deve ser algum problema em um servidor de internet da Novo Tempo.
Vamos aguardar que resolvam logo.

Comentário por jquimelli

Post , edificante e maravilhoso , A mais pura verdade ,Vivermos em alegria .Que o nosso Deus mostra o seu amor e sua Fidelidade a todos nós que aceitamos , nosso Senhor e nosso Salvador , Adoro o meu Deus Ele nos protege e nos livra de todo o mal ., Só o nosso Deus pode nos guiar , com o seu amor e Mesericórdia ,.O julgamente pertense ao nosso Deus , Pesso ao meu Bom Deus ,que seja feita sómente a vontade Dele na minha vida e da minha Familia .. Creio e Confio na palavra , Do nosso Deus ..

Comentário por Janai Padilha Pessoa




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: