Filed under: crescimento espiritual, fidelidade de Deus, restauração | Tags: culpa, idolatria, vergonha
Comentário devocional:
Aqueles que vivem em locais onde ídolos de ouro, pedra e madeira não são comuns não se sentem muito afetados por passagens bíblicas que falam sobre a idolatria de Israel. Mas, independentemente da nossa cultura, todos estamos familiarizados com a idolatria de um tipo ou outro.
Nossos ídolos não são encontrados mais em torno de postes ídolos sagrados ou em lugares altos. Nossos ídolos, hoje, giram em torno de dinheiro, relacionamentos, entretenimento ou o nosso próprio conforto pessoal.
Podemos dar mais valor ao que as pessoas pensam de nós do que o que Deus pensa de nós. O nosso valor pessoal pode vir de nosso sucesso no local de trabalho ou do desempenho dos nossos filhos, em vez do resgate pago por Cristo em nosso lugar.
Podemos buscar conforto em alimentos, medicamentos, programas de televisão ou em um smartphone ou tablet, em vez de ao pé da cruz.
Enquanto nossas vidas aparentemente vão bem, como um motor bem regulado, estamos contentes. Mas quando as coisas começam a ir mal, nos voltamos para nossos ídolos para nos sentirmos melhor. Se formos realmente honestos conosco mesmos, não há muita diferença entre o Israel daquela época e nós, hoje.
Assim, quando lemos sobre o juízo de Deus contra Israel por um pecado similar ao que frequentemente cometemos, podemos facilmente nos desanimar ou ficar com medo. Deus é fiel à Sua promessa de disciplinar e julgar aqueles que se afastam Dele e adoram ídolos. Esta é uma maneira de Deus nos alertar, porque não quer que venhamos a nos perder.
Este lembretes de Deus em Ezequiel podem nos encher de culpa e vergonha, mas a questão mais importante é: O que nós, você e eu, faremos com a nossa culpa e vergonha? Você pode resistir a Deus e continuar em seu pecado ou você pode se arrepender e se afastar de seus pecados e ser impelido pelo Espírito Santo de volta à reconciliação com Deus.
Deus diz a Israel: “Mas pouparei alguns; alguns de vocês escaparão da espada quando forem espalhados entre as terras e nações. Ali, nas nações para onde vocês tiverem sido levados cativos, aqueles que escaparem se lembrarão de mim” (Ezequiel 6:8-9).
Assim como Deus é fiel para trazer disciplina e julgamento, Ele é fiel também para estabelecer um povo convertido, um remanescente restaurado. Este remanescente é composto de pessoas que estão conscientes do seu pecado, mas em vez de evitar a sua culpa, em vez de se esconder de Deus, ou buscar a paz através de outros meios, buscam a Jesus, a Água da Vida. Você vai buscá-lo hoje?
Deus é fiel. Sim, Ele é fiel para trazer um fim a toda a maldade, e Ele é fiel para trazer libertação real a Seu remanescente. Isso é uma ótima notícia! Amém.
Pr. Eric Bates
EUA
Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/eze/6/
Traduzido por JAQ/JDS
Texto bíblico: Ezequiel 6
Comentário em áudio
8 Comentários so far
Deixe um comentário
Nós temos que pedir a Deus por Sua misericórdia, porque do jeito que está este mundo é so Ele pra nos guardar do pecado. Temos também que obedecer à Sua Palavra e crer que logo o Senhor vai voltar. Então teremos que nos preparar para a Sua volta por que Ele já está voltando. Obrigada, Senhor, Amém.
Comentário por maria das dorris carvalho ferreira 3 de julho de 2014 @ 7:31Deus é tremendo e magnífico. Deus é justo. A ira do Senhor virá outra vez a esse mundo, será terrível, como nos dias de Ezequiel. Sejamos fieis a Deus, pois Ele é fiel a nós.
Comentário por Sam P. 3 de julho de 2014 @ 16:54Olá, gostaria de saber se alguém aqui sabe onde posso comprar um exemplar da Andrews Study Bible. Alguém saberia dizer?
Comentário por Victor 3 de julho de 2014 @ 19:28Olá, Victor, eu adquiri o meu exemplar pela Amazon.com. Clique aqui:
Comentário por jquimelli 3 de julho de 2014 @ 22:41Eu quero estar aos pés da cruz e não aos pés dos ídolos deste mundo.Estes comentários da Palavra de Deus tem edificado a minha vida. Deus o abençõe .
Comentário por Elisabeth Caruso 3 de julho de 2014 @ 20:04Que bom, Elisabeth! Certamente este programa vem do coração de Deus. Um abraço.
Comentário por jquimelli 3 de julho de 2014 @ 22:56Ou adoremos os ídolos modernos ou adoremos ao CRIADOR; a decisão é unicamente nossa!!!!!!!
Comentário por Djair Goulart de Souza 3 de julho de 2014 @ 20:12Amém ! Glória Deus. O Senhor me deu essa palavra neste dia 01/01/2020. Primeira palavra do Ano .
Comentário por Felipe Santos Ferreira 1 de janeiro de 2020 @ 11:07Louvado seja o nome do Senhor. Quero ser uns desse “alguns que escapem da espada”.