Reavivados por Sua Palavra


I Crônicas 28 by Jobson Santos
17 de abril de 2013, 0:05
Filed under: liderança | Tags: , ,

Comentário Devocional: 

No ano quarenta do seu reinado, Davi convoca todos os líderes do reino para uma importante reunião. O rei estava com a saúde comprometida e alguns temiam que ele não pudesse comparecer pessoalmente, mas fortalecido pelo Espírito ele presidiu a reunião e proferiu palavras que se tornaram inesquecíveis.


As principais personalidades da nação compareceram ao evento. Os príncipes das tribos, os chefes militares, os administradores das propriedades reais, os filhos do rei, os chefes dos grupos de famílias e também os funcionários do palácio aguardavam expectantes os acontecimentos do dia.


O idoso rei pede apoio ao seu filho Salomão e conclama a todos para que se unam em prol da construção do templo. Com o coração cheio de emoção, Davi lembrou a todos que há muito tempo ele havia manifestado o desejo de construir um templo para o Senhor, mas Este o impedira. No entanto, alegremente, empreendera extensos preparativos para que a obra pudesse ser realizada por seu sucessor.


Davi sabia por amargas experiências que qualquer desvio do caminho correto é perigoso e conclama a todos para servir a Deus com um coração não dividido. “Tenham o cuidado de obedecer a todos os mandamentos do Senhor, o seu Deus, para que mantenham a posse dessa boa terra e a deem por herança aos seus descendentes para sempre” (1 Crônicas 28:8, NVI)


Salomão é relembrado que o rei não está acima dos demais seres humanos e somente receberá as bênçãos de Deus se O buscar com fervor. Com palavras diretas e objetivas Davi lhe diz: “O Senhor o escolheu para construir um templo que sirva de santuário. Seja forte e mãos ao trabalho!” (1 Crônicas 28:10, NVI)


O discurso de Davi alcançou os resultados esperados. Rei e liderados se uniram a fim de executar a tarefa a eles confiada. Nos primeiros anos de seu reinado, Salomão dedicou-se integralmente à tarefa de construir o templo do Senhor, apoiado pelos homens influentes da nação.


Feliz é a pessoa e a nação que descobre o propósito elevado para o qual veio a existência. Assim como Salomão tinha a sua missão especial, nós também temos a nossa. Pergunte a Deus o que Ele espera de você e depois dedique-se de coração a cumprir os sonhos de Deus para a sua vida e tenha certeza de que um futuro brilhante o aguardará!


Pai celestial, dê-me alegria e coragem para seguir o plano que Você planejou para a minha vida!

 

Jobson Santos

Rede Novo Tempo

Ministério da Oração

– – – – –

Texto bíblico: I Crônicas 28


4 Comentários so far
Deixe um comentário

Muito interessante para mim acrescentar mais informações ao estudo da Bíblia, muitas vezes ao ler me questiono em que ano aconteceu, como era aquele lugar, como era o costume daquela época, o porque daquele comportamento quando ele hoje parece absurdo.
Estes esclarecimentos me acrescentam muito valor ao estudo.
Obrigada!

Comentário por Maria de Lourdes Fernandes

Obrigado Maria de Lourdes por sua interação!
Seu comentário é um incentivo a todos os que lêem e amam a Bíblia.

Comentário por Jobson Santos

Há 4 mêses concorri a uma vaga de emprego e na ultima sexta estava tudo certo só que no mesmo instante em que estava acertando tudo para asumir o cargo após 2 meses do meu bebê nascer (estou grávida de 8 meses). Eu não estava muito empolgada, embora fosse o emprego dos sonhos.
Coloquei nas mão de Deus e para minha alegria senti Ele agindo. No mesmo instante a vaga foi preenchida.
O que poderia ser uma frustração foi uma resposta de oração!

Comentário por maralucia

Mara,
Sua fidelidade e dependência de Deus são uma inspiração para todos nós.
Que o bebê nasça saudável e que as bênçãos de Deus continuem sendo derramadas sobre você e os seus queridos.

Comentário por Jobson Santos




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: