Reavivados por Sua Palavra


JÓ 1 – COMENTÁRIO BLOG ASSOCIAÇÃO GERAL by Jeferson Quimelli
27 de junho de 2026, 1:00
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: JÓ 1

“Agora, o reino dos céus é como uma lente grande angular, que um homem colocou em sua câmera porque queria uma visão mais ampla.”

As Escrituras são como uma coleção de instantâneos e clipes de filmes que retratam a interação de Deus com a humanidade. Mas e a dimensão global? Qual é o contexto? – a imagem mais ampla que nos escapa sem uma “lente grande angular”?

A história de Jó começa com uma descrição do seu sucesso e da sua vida piedosa, e avança rapidamente para uma reunião no Céu dos representantes dos mundos… incluindo Satanás, autoproclamado governante desta Terra. “Mas você considerou meu servo Jó?” Deus pergunta – como se quisesse lembrar ao adversário que ele não tinha controle total aqui. Satanás respondeu: “Jó serve você de graça?! Veja como você o abençoa! Ele não ama você; ele apenas ama o que você faz por ele. Golpeie tudo o que ele possui e você verá quão profunda é a lealdade dele.”

Apocalipse 12 pinta o drama da guerra no Céu. Miguel e Seus anjos lutaram contra Satanás e seus anjos, e não foi encontrado mais lugar para eles no Céu – eles foram expulsos. Mas quem foi Satanás? e sobre o que se tratava a guerra na qual Jó foi lançado?

Esta é a história por trás que Jó talvez nunca tenha conhecido.

Virgínia Davidson
Artista – projetista e construtora de vitrais
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Spokane Valley, Estado de Washington, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/job/1
Tradução: Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.