Reavivados por Sua Palavra


NEEMIAS 12 – COMENTÁRIO BLOG ASSOCIAÇÃO GERAL by Jeferson Quimelli
15 de junho de 2026, 1:00
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: NEEMIAS 12

Outra longa lista! Mas pense em como seria significativo para você se seu nome estivesse lá. E assim, se não aprendermos mais nada deste capítulo, podemos ter certeza de que Deus realmente se importa com absolutamente todos!

E agora para o concerto da orquestra e do coro. Do versículo 27 até o final do capítulo nos ensinam como fazer música verdadeiramente agradável a Deus. A música de adoração aprovada por Deus não é apenas um exercício musical, mas é, principalmente, uma declaração pública do que Deus está fazendo na vida do músico.

Fazer música em um culto na igreja é um privilégio solene e uma responsabilidade incrível. O primeiro pré-requisito para um músico de igreja é ser, como diz a Nova Versão Internacional, “purificado”. (v. 30) Em outras palavras, os cantores e instrumentistas devem experimentar a santificação para que seus louvores subseqüentes atraiam persuasivamente todas as mentes para reverenciar um Deus amoroso e santo.

A música pode até encorajar a doação de dízimos e ofertas. Pelo menos era assim nos dias de Neemias; e, pensando bem, essa seria uma nobre aspiração também hoje!

Você não gostaria de estar na congregação da rededicação de Jerusalém? Eu gostaria!

David Grams
Capelão, Hartland College, Rapidan, Virginia, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/neh/12
Tradução: Jeferson Quimelli/Luis Uehara/Gisele Quimelli/Pr Jobson Santos


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.