Reavivados por Sua Palavra


COLOSSENSES 4 – ACESSE AQUI O POST DESEJADO by Maria Eduarda
28 de janeiro de 2025, 1:30
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: COLOSSENSES 4 – Primeiro leia a Bíblia

COLOSSENSES 4 – BLOG MUNDIAL

COLOSSENSES 4 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS

COM. TEXTO – ROSANA GARCIA BARROS

COM. TEXTO – PR HEBER TOTH ARMÍ

Acesse os comentários em vídeo em nosso canal no Youtube (pastores Adolfo, Valdeci, Weverton e Michelson)



COLOSSENSES 4 by Luís Uehara
28 de janeiro de 2025, 1:00
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/cl/4

“Olá, Jesus ama você”, respondeu a voz do outro lado da linha, e eu sabia que havia procurado a pessoa certa! Eu era uma cristã recém-convertida. Levei um bom tempo para assumir o compromisso, e naquela noite em particular, eu estava tendo fortes lutas espirituais sozinha. Um casal da igreja havia me acolhido, tendo eles próprios experimentado em primeira mão as lutas e dúvidas que às vezes perseguem os novos cristãos que deixaram para trás estilos de vida destrutivos. A esposa era a única pessoa para a qual me ocorreu ligar. Oramos, cantamos “Power in the Blood (Há Poder no Sangue de Jesus).” Oramos mais um pouco e o sentimento sombrio e opressor foi embora. Naquela noite, aprendi a orar.

“Dediquem-se à oração com a mente alerta e o coração agradecido” (v. 2 NVT), não é apenas um mandamento, é um presente. Podemos conversar diretamente com Deus, nosso Pai, que detém todo o poder do universo. Isso não é incrível?

Muitos de nós já experimentamos ocasiões em que nossas orações pareciam não passar do teto. Nessas ocasiões, podemos refletir neste verso bíblico e sua descrição da oração: devotada, vigilante, agradecida, fervorosa e vigilante – e lembremos a Quem temos o privilégio de orar!

Cathy Kabanuk
Educadora e assistente social, Fall River Mills, Califórnia, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/col/4
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luís Uehara



COLOSSENSES 4 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by Maria Eduarda
28 de janeiro de 2025, 0:50
Filed under: Sem categoria

434 palavras.

Suplicai. A oração é a preparação necessária para qualquer trabalho espiritual. Bíblia Shedd.

Temperada com sal. O sal torna o alimento palatável. … Quando o cristão abre a boca devem abundar palavras edificantes, agraváveis e de auxílio ao próximo. CBASD, vol. 7, p. 214.

10 Prisioneiro comigo. Alguns imaginam que Aristarco decidiu voluntariamente compartilhar os desconfortos do encarceramento de Paulo para cuidar das necessidades dele, prática alegada por alguns como permitida pelos romanos. CBASD, vol. 7, p. 215.

11 Jesus. Tradução gr do heb Josué. Bíblia Shedd.

12 Perfeitos e plenamente convictos. É considerado perfeito pelo Céu o cristão que, pela graça, alcançou a meta de cada estágio de seu crescente conhecimento e experiência (ver com. de Mt 5:48). CBASD, vol. 7, p. 216.

14 Lucas … médico. Só por esta passagem sabemos que Lucas era médico e crente gentio. Bíblia Shedd.

16 E a dos de Laodiceia. Muitos sustentam a teoria de que a carta aos Efésios é mencionada aqui. Paulo escreveu aos efésios aproximadamente na mesma época em que escreveu aos colossenses, talvez até no mesmo dia. … No entanto, é apenas conjectura (sobre o problema da autoria de Efésios, ver vol. 6, p. 1101, 1102). CBASD, vol. 7, p. 216.

18 Lembrai-vos de minhas algemas. Eles [os colossenses] deveriam perceber que Paulo, apesar de algemado na prisão, ainda se preocupava com eles. Os colossenses sentiriam, uma vez mais, a afeição do apóstolo e a intercessão a favor deles. CBASD, vol. 7, p. 217.



Colossenses 4 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
28 de janeiro de 2025, 0:45
Filed under: Sem categoria

As palavras finais de Paulo em cada uma de suas epístolas são sempre carregadas de ternos afetos e de saudações a pessoas específicas. Em todas as suas cartas ele também enfatizou a importância de uma vida de oração e da prudência que necessitamos ter na obra do Senhor. No versículo cinco, Paulo estabeleceu um princípio fundamental para o evangelismo público: “Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades”. Em espírito de oração, precisamos clamar a Deus por sabedoria para que a nossa vida seja sempre um benefício para o nosso próximo. Jesus era uma pessoa agradável e simples, que facilmente sentava nos banquetes dos ricos e também compartilhava das humildes refeições dos pobres. Todos os dias o Seu primeiro encontro era com o Pai, para que do Céu recebesse sabedoria suficiente em prol do ministério de amar para salvar.

O cristão não é alguém desagradável, cuja presença provoca aversão. Nem tampouco é influenciável, moldando-se conforme o ambiente. Jesus comia com pecadores, mas não comungava de seus pecados. Alguns fariseus e escribas O seguiam, mas Ele não Se tornava como eles para conquistá-los. Jesus simplesmente fazia a vontade de Deus enquanto Sua vida era um constante convite: “Segue-Me!” Cristo aproveitava cada oportunidade que surgia. Para a mulher samaritana, Ele foi o Homem sedento. Para a mulher adúltera, o Juiz compassivo. Para Nicodemos, o Mestre noturno. Para Zaqueu, o Conselheiro de finanças. Jesus sabia exatamente como deveria “responder a cada um” (v.6), e esta mesma sabedoria está à nossa disposição. Basta pedirmos: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida” (Tg.1:5).

A oração intercessora nos livra do egoísmo e enche o nosso coração de sincero interesse pelo bem estar e salvação de nossos semelhantes. Ela também nos prepara para o serviço missionário, nos concedendo “sabedoria para com os que são de fora” (v.5). Uma vida de fé em constante comunicação com Deus, por meio da oração e do cuidadoso estudo das Escrituras, fará também as obras que Cristo fez “e outras maiores fará” (Jo.14:12). Foi após dez dias de constante oração que os discípulos receberam a aguardada promessa do Espírito Santo e iniciaram um ministério de largo alcance. Este é o momento sobremodo oportuno para nos esforçarmos “continuamente […] nas orações” de uns para com os outros, a fim de que sejamos conservados “perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus” (v.12).

Portanto, “atenta para o ministério que recebeste no Senhor, para o cumprires” (v.17). Assim como Paulo pediu para que seus irmãos lembrassem de suas algemas (v.18), peço, meus irmãos, que nos lembremos uns dos outros. Cada um de nós passamos por lutas e “algemas” diferentes e necessitamos das orações e do afeto uns dos outros. Amo e oro por vocês todos os dias! Peço que lembrem de mim e de minha família em suas orações também.

A graça seja convosco” (v.18).

Amado Pai Celestial, a Ti rendemos graças porque, em Tua infinita graça e misericórdia, não nos abandonastes! Quantas riquezas nos estão disponíveis em Tua Palavra! Riquezas que ninguém pode nos roubar, se perseverarmos em vigiar e orar. Suplicamos, Pai, que nos abra porta à Palavra, a fim de pregarmos o Teu evangelho eterno, aproveitando as oportunidades com sabedoria. Coloca em nossos lábios palavras agradáveis para sabermos como responder a cada um. Que sejamos lenitivo a nossos irmãos, atentando sempre para o ministério que recebemos no Senhor, para o cumprir. Em nome de Jesus, Amém!

Vigiemos e oremos!

Bom dia, intercessores perseverantes!

Rosana Garcia Barros

#Colossenses4 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100



COLOSSENSES 4 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ  by Maria Eduarda
28 de janeiro de 2025, 0:40
Filed under: Sem categoria

COLOSSENSES 4 – A carta aos colossenses é um convite irresistível para o cristão viver à altura da nova realidade que o evangelho traz: Uma vida completamente transformada em Cristo. Essa transformação não é apenas um ato moral ou uma mudança superficial, é uma renovação integral que abrange o coração, a mente e todas as nossas ações em todos os lugares e situações.

No contexto em que vivemos no tempo do fim, através da mensagem de Paulo aos Colossos somos chamados a viver à luz do grande conflito e da iminente volta de Jesus.

Colossenses 4 começa com apelo: Todos os líderes, seja na igreja ou fora dela, devem refletir o caráter justo e amoroso de Deus em todas as suas interações.

Na sequência, Paulo trata da oração como base da vida cristã. A oração de súplica, de agradecimento e especialmente a oração vigilante em um tempo de preparação para a volta de Cristo são essenciais. A oração intercessora, como a do apóstolo por sua missão (Colossenses 4:2-4), reflete o compromisso do cristão remanescente com a evangelização mundial.

• Orar significa alinhar-se com o propósito de Deus para viver e proclamar o verdadeiro evangelho no tempo do fim (Apocalipse 14:6-7).

Os cristãos precisam ser intencionais em suas interações com os descrentes (Colossenses 4:5-6). As palavras do converso devem possuir uma abordagem que une verdade e graça a fim de alcançar àqueles que estão na desgraça do pecado.

Na parte final, Paulo menciona vários colaboradores (Colossenses 4:10-18), destacando o papel missionário da igreja cristã:

• Aristarco, Tíquico e Onésimo: Todos são exemplos de servos fiéis unidos no mesmo propósito missionário.
• Epafras, Aristarco, Marcos, Lucas e Demas: Eles revelam a importância da cooperação na missão.
• Laodicéia, Ninfa e Arquipo: Ressalta a conexão entre comunidades e a necessidade de cada um cumprir com o ministério que recebeu de Deus.

Esse grande trecho sagrado de Colossenses 4:10-17 não é irrelevante. Ele apresenta uma visão prática da vida cristã em comunidade e serviço ao Senhor.

Essa porção inspirada ensina que o sucesso no desenvolvimento missionário da igreja depende de equipes bem estruturadas, compostas por pessoas de diferentes dons e habilidades.

A unidade, o apoio mútuo, a intercessão e a valorização do chamado divino são fundamentos indispensáveis para o avanço do evangelho! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.