Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ez/20
Primeiro, um pouco de cronologia: a data (7º ano, 5º mês, 10º dia) poderia referir-se ao ano 591/590 a.C. Isso seria contado a partir de 598/7 a.C. (1ª deportação de judeus através de Nabucodonosor) e está perto de 587 a.C. (destruição de Jerusalém e do templo).
Deus é fiel. Seu povo foi infiel no Egito, no deserto e na Terra Prometida. Humanamente falando, pensaríamos que Deus poderia desistir do Seu povo, porque eles quebraram continuamente a Sua aliança. Sim, existe a ira de Deus, por causa da infidelidade e da injustiça. Mas por causa do Seu nome, Deus pode agir de maneiras que não estão de acordo com os meios da humanidade. Uma coisa é certa: Deus é soberano na história e acima de todas as nações. Ele é o único e verdadeiro Deus. Ele será reconhecido por Sua fidelidade.
Ele também será reconhecido por Sua justiça. Quando os anciãos se aproximaram de Ezequiel em busca de um oráculo divino, possivelmente esperando por uma mensagem de restauração e favor futuro (Ezequiel 20:1), Deus os repreendeu, destacando sua história de desobediência e seu pedido insincero (Ezequiel 20:2-4).
No entanto, Deus ainda dará ao Seu povo esperança para o futuro. Um dia todos reconhecerão que Deus é realmente o SENHOR. Os fiéis de Deus reconhecerão que Deus não age de acordo com suas ações pecaminosas, mas para a honra do Seu nome.
Lydia Fabricius
Pastora, Igrejas Adventistas de Moenchengladbach, Moenchengladbach-Rheydt e Grevenbroich, Alemanha
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/ezk/20
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário