Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ez/14
O que acho interessante em Ezequiel 14 é que Deus não deixa ninguém fora do Seu julgamento, começando pelo topo. Primeiro de tudo, Ele julga os anciãos de Israel, líderes que estão cheios de engano e idolatria em seus corações e que colocam pedras de tropeço diante das pessoas de quem deveriam cuidar.
O segundo grupo a ser julgado consiste em pessoas comuns e até mesmo estrangeiros que levam outros a pecar. Em terceiro lugar estão os profetas, que podem não ocupar qualquer cargo de liderança, mas que têm voz e são altamente considerados pelo povo. Eles também precisam perceber que o julgamento está sobre eles. Mesmo as pessoas dos países vizinhos que não O reconhecem são responsabilizadas, para que não haja ninguém que afaste Dele o povo de Deus.
No capítulo 14, Ezequiel diz várias vezes que as coisas são tão pecaminosas que, mesmo que Noé, Daniel e Jó estivessem presentes, ninguém seria poupado. Nos escritos do Antigo Testamento, muitas vezes um grupo poderia ser salvo se apenas um ou dois membros do grupo fossem fiéis. Em Ezequiel 14, porém, a paciência de Deus se esgotou e cada um precisa ir a Deus por si mesmo.
Mark Etchell
Pastor, IASD de Loma Linda Campus Hill, Califórnia, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/ezk/14
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli</span
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário