Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ez/9
O contexto do capítulo 9 é muito importante porque no capítulo 9 o julgamento está sendo executado. A razão do julgamento é o que vimos nos capítulos anteriores deste livro. A idolatria é galopante entre o povo de Deus. Esta idolatria não é apenas idolatria regular, mas idolatria dos líderes, que estão desonrando a Deus mesmo no meio do santuário.
O que achei interessante é a ordem encontrada no versículo 4 para percorrer a cidade, encontrar os fiéis e colocar marcas em suas testas. Os fiéis são fáceis de encontrar porque estão abertamente de luto por os seus compatriotas abandonarem Deus e seguirem deuses que eles próprios haviam criado. A ordem me lembra Apocalipse 7:3 e 9:4 onde aqueles que têm o selo de Deus não serão tocados pelo derramamento de Sua ira.
Há um ditado nos grupos de apoio que diz mais ou menos assim: “A maioria das pessoas não mudará até que a dor de permanecer o mesmo seja maior do que a dor de mudar”. Ao lermos o livro de Ezequiel, descobrimos que esses julgamentos recaem sobre nós. O povo de Deus deve acordá-los para que percebam que precisam voltar para ele (ver Provérbios 3:11-12 NVI).
Mark Etchell
Pastor, Igreja Adventista do Sétimo Dia Loma Linda Campus Hill, Califórnia, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/ezk/9
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário