Filed under: Sem categoria
“A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade” (v. 4).
Davi inicia convocando os filhos de Deus a tributar “ao SENHOR glória e força” (v. 1), ou seja, render-Lhe homenagens, dedicar-Lhe “a glória devida ao Seu nome” (v. 2). Mas esta convocação não se referia à gratidão por bênçãos alcançadas, nem para celebrar momentos felizes, e sim para reconhecer o poder e a “beleza da santidade” (v. 2) da “voz do SENHOR” (v. 4), em meio a fortes tempestades.
A voz de Deus que, no princípio (Vide Gênesis 1:2), pairava sobre a face das águas (v. 3), é a mesma que é poderosa (v. 4) para acalmar tempestades (Vide Lucas 8:24). A mesma voz que com poder criou todas as coisas (Vide Hebreus 11:3), é a mesma que em breve fará novas todas as coisas (Vide Apocalipse 21:1). A voz que “despede chamas de fogo” (v. 7), é a mesma que livra do fogo (Vide Daniel 3:25). A voz que “faz tremer o deserto” (v. 8), é a mesma que no deserto fez Satanás tremer (Vide Mateus 4:11). A voz do SENHOR que “faz dar cria” (v. 9) aos animais, é a mesma que nos criou (Vide Gênesis 1:26).
Deus dá a conhecer a Sua voz a todo aquele que O segue e não dá ouvidos a estranhos (Vide João 10:4, 5). Ele pode até permitir que Seus filhos passem por tempestades, porém, jamais permitirá que eles pereçam (Vide Isaías 43:2). O SENHOR nos diz: Eu estou no controle de tudo, lhe darei forças e lhe abençoarei com paz (v. 11).
Precisamos falar menos e ouvir mais. O SENHOR deseja falar conosco por meio de Sua Palavra e, para ouvirmos a Sua voz, precisamos nos submeter à Sua vontade e seguir os Seus passos (Vide I Pedro 2:21). As ovelhas de Cristo O seguem porque conhecem a Sua voz. Se buscamos ouvi-Lo todos os dias, quando vier a tempestade a Sua voz ficará ainda mais familiar. Se permitirmos que Deus presida os “dilúvios” que parecem que vão nos submergir, então Ele nos estenderá a Sua destra e nos conduzirá ao lugar seguro (Vide Mateus 14:31, 32).
Permita que a sua vida seja guiada pela voz do SENHOR, então você será sempre um templo de Deus (Vide I Coríntios 6:19) a tributar ao SENHOR: “Glória!” (v. 9).
Bom dia, guiados pela voz do SENHOR!
Desafio do dia: Após estudar o Salmo de hoje, escreva o que Deus lhe falou. Você fixará melhor o texto bíblico e perceberá como Ele tem prazer em falar com você.
*Leiam #Salmo29
Rosana Garcia Barros
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Bom dia, tenho aprendido muito com vocês e veja o que Deus me falou nesta manhã.
Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário.
Comentário por jacques dias castelo branco 29 de novembro de 2016 @ 8:38O Senhor reina soberano para sempre.
Sl 29:2,10 up
Deus me chama para glórificar o seu nome, e no esplendor do seu santuário (que é o meu corpo), Ele reina soberano para sempre.
Bom dia!