Reavivados por Sua Palavra


SALMO 15 – #RPSP – Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
15 de novembro de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

 

“Quem, SENHOR, habitará no Teu tabernáculo? Quem há de morar no Teu santo monte?” (v. 1).

Um dos menores Salmos em tamanho, mas um dos maiores em esclarecimentos acerca da salvação. Davi não se referiu à várias classes de pessoas, e sim a uma só: “Quem deste modo procede não será jamais abalado” (v. 5).

QUEM, é um chamado para mim e para você. Todo aquele que vive e que pratica o que está descrito dos versos dois a cinco, NADA o abalará. Não se trata de uma lista de comportamentos opcionais. Eles são cumulativos. Quem “vive com integridade” (v. 2), não vai andar por aí falando mal do próximo. Quem, “de coração, fala a verdade” (v. 2) não emprestará o seu dinheiro com usura. Quem “não faz mal ao próximo” (v. 3) também não “aceita suborno contra o inocente” (v. 5). Entendem? Não há meio termo. Ou você é um genuíno servo de Deus aqui na Terra, ou não será um cidadão dos Céus.

E como fazer para adquirir tais características? Somente tendo um encontro diário com Cristo que deste modo procedeu tão perfeitamente. Jesus mantinha uma íntima comunhão com o Pai e Sua voz não era ouvida apenas nas ruas e vielas, mas nas montanhas e bosques a orar. Sua vida era tão completamente ligada ao Pai que até o Seu olhar despertava nas pessoas a necessidade de estar na presença de Deus. Cristo foi o nosso perfeito exemplo e precisamos segui-Lo. Não adianta ser moralmente correto e nem fazer uma centena de atos de caridade por dia se as suas ações não forem compatíveis com um coração movido pela comunhão com Deus. A mudança deve ocorrer de dentro para fora, e JAMAIS o contrário. Quando a mudança só ocorre no exterior, a isto dá-se um nome: legalismo. Mas aquela que nasce de um coração íntegro, a santificação o conduzirá à glorificação.

Que você seja o QUEM deste Salmo. E que não faça todas aquelas coisas para ser um cristão, mas porque já o é.

Bom dia, cidadãos dos Céus!

*Leiam #Salmo15

Rosana Garcia Barros


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.