Filed under: Sem categoria
“Que é o homem, que dele Te lembres? E o filho do homem que o visites?” (v. 4).
“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26) foi a Palavra de Deus que deu início à origem do primeiro ser humano da face da Terra. Era como se Deus dissesse:
— Pronto. Tudo está feito. Agora vamos (Pai, Filho e Espírito Santo) dar vida para quem preparamos todo este mundo.
Tudo o que existe nesta terra foi-nos dado para que sejamos Seus administradores. Deus nos concedeu o domínio, a posse, de tudo o que Ele criou pelo poder de Sua Palavra. Por meio de Sua criação podemos contemplar a majestade do SENHOR (v. 1) e perceber a nossa pequenez diante de tão grandes feitos (v. 3, 4).
Que é o homem para que Deus se preocupe com ele? Quem somos nós diante da Majestade dos Céus? Mas Ele escolheu nos amar. “Ele nos amou primeiro” (I João 4:19). E por isso nos coroou “de glória e de honra” (v. 5). O SENHOR mesmo diz que nos criou para a Sua glória (Vide Isaías 43:7). Fomos criados para glorificar o nome de Deus desde o nosso nascimento (v. 2). E é “da boca de pequeninos” (v. 2) que Deus é louvado com perfeição.
Quando Cristo esteve entre nós foram as crianças e não os doutores da lei que O reconheceram como digno de louvor (Vide Mateus 21:15-16).
- Quando perdemos o contato direto com o Invisível;
- Quando perdemos a capacidade de olhar para o Céu e pensar em “quão magnífico em toda a terra” (v. 1) é o nome do SENHOR;
- Quando permitimos que coisas sejam mais importantes do que pessoas….
Corremos o sério risco de, mesmo sendo testemunhas oculares das maravilhas de Cristo, nos indignar com aqueles que, de coração contrito, e com toda a vida, louvam o nome do SENHOR (Vide Mateus 21:15).
O verso dois tem um contexto profético, mas também nos traz uma grande lição espiritual. Não basta ser conhecedor da Bíblia, é preciso andar de forma que a nossa vida seja um perfeito louvor a Deus, fazendo “emudecer o inimigo e o vingador” (v. 2). Onde Jesus chegava, a luz dos Céus O acompanhava. Quando Estevão foi levado ao Sinédrio, o seu rosto brilhava como a face de um anjo (Vide Atos 6:15). Quando Pedro e os demais discípulos falavam, os líderes judeus não tinham como negar o poder de Deus na vida deles (Vide Atos 4:16).
Nós somos a obra-prima da criação do Eterno e precisamos clamar a Ele todos os dias para que Ele nos torne dignos de manifestar a Sua glória. Assim como o mundo deve olhar para os Céus e glorificar a Deus, assim como deve olhar para os astros e glorificar Aquele que os criou, assim como toda a natureza deve ser uma revelação da magnificência do SENHOR, a vida do cristão deve ser a luz do mundo, “para que vejam as suas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:16).
Se a nossa vida for para toda a honra e toda a glória de Deus, Ele nos recompensará com uma coroa incorruptível (Vide II Timóteo 4:8). Que todos os que nos cercam vejam as nossas boas obras e exclamem: “Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o Teu nome!” (v. 9).
Bom dia, luz do mundo!
Desafio do dia: Louve ao SENHOR! Tenha um cântico no coração durante todo o dia e torne isto um hábito.
*Leiam #Salmo8
Rosana Garcia Barros
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Amém!
Comentário por Jéssica F. 8 de novembro de 2016 @ 10:34