Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Sem experiência e ainda em sua juventude, Eliú deseja ensinar a sabedoria. Sendo assim, ele fala de um modo mais inseguro. Ele pede aos sábios para ouvi-lo, sabendo que a sabedoria vem com a idade. Ele sabe que ouvidos críticos estarão testando suas palavras (versículos 1-3).
Então Eliú ora: Tomará Jó fosse provado até o fim, porque ele respondeu como homem de iniquidade.” (v. 36). Eliú sugere que o exame divino ainda não terminou, o fim ainda não chegou e o que é necessário é o arrependimento das pessoas más. Ele sente que Jó está adicionando transgressão ao seu pecado, ao multiplicar suas palavras contra Deus (verso 37).
Querido Deus,
Muitos jovens gostam de falar e o fazem mesmo sendo inexperientes. Eles facilmente criticam e desdenham do pensamento alheio. Oramos para que com o passar do tempo eles percebam suas falhas e amadureçam a fim de que possam fazer um bom trabalho nas posições de liderança que assumirem. Amém.
Koot van Wyk
Kyungpook National University
Sangju, Coreia do Sul
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/job/34 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra/
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/job/34
Publicação anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/07/30/
Tradução Gisele Quimelli/Jeferson Quimelli
Texto bíblico: Jó 34
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas:
http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pp/60 e https://credeemseusprofetas.org/
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário