Reavivados por Sua Palavra


JÓ 33 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
22 de outubro de 2016, 0:39
Filed under: Sem categoria

“Deveras orará a Deus, que lhe será propício; ele, com júbilo, verá a face de Deus, e Este lhe restituirá a Sua justiça” (Jó 33:26).

Quanto mais avanço no estudo do livro de Jó, mais percebo o quanto preciso aprender e o quanto preciso mudar meus conceitos. A nossa visão acerca do sofrimento humano é muito limitada. Ao observarmos o sofrimento alheio, logo nossa mente é levada a levantar os mais diversos pontos de vista e as mais variadas sugestões para dirimir a dor do outro, ou para julgar a causa do infortúnio. Mas basta a situação mudar de lado para percebermos que nenhuma opinião e nenhum ponto de vista são capazes de oferecer a solução necessária. Nos tornamos juízes e conselheiros quando com os olhos contemplamos o sofrer do próximo, e quando com a pele passamos pelo mesmo, a única coisa que desejamos é de um olhar de amor que nos transmita a firme certeza: Calma, logo vai passar.

Eliú poderia ter resumido a sua fala nas palavras dos versos vinte e três a vinte e oito. A sabedoria não está em falar um turbilhão de palavras profusas, mas conseguir atingir corações com uma simples mensagem. Nós complicamos tanto as coisas que nem nos damos conta de que é na simplicidade que encontramos a paz que tanto precisamos e almejamos. Assim como Jó foi redimido e resgatado, nós também já o fomos: quando Deus se fez homem e morreu por amor a mim e a você. Hoje, Cristo intercede por cada um de nós junto ao Pai, para que muito em breve possamos ver a Sua face. Permita que Jesus reine soberano em teu coração, então, mesmo em meio ao sofrimento, poderás sempre afirmar com firme convicção: “achei resgate” (v. 24)!

Bom dia, resgatados por Cristo!

Desafio do dia: Não julgue o sofrimento alheio, mas ore por aqueles que sofrem. Desta forma, encontrarás alento para o teu sofrimento também.

*Leiam #Jó33

Rosana Garcia Barros


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Avatar de Elias Rodrigues

Oiiii , td bm? Com certeza, umas das piores atitudes do cristão é se tornar juiz.

Comentário por Elias Rodrigues




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.