Filed under: Sem categoria
JÓ 32 – #RPSP -COMENTÁRIO ROSANA BARROS
“Permiti, pois, que eu fale… Não farei acepção de pessoas” (v. 20,21).
Inicia-se aqui um monólogo. Eliú, que até então era desconhecido no livro de Jó, aparece como alguém que acompanhava a conversa de Jó com seus amigos desde o início. Ele deixou bem claro que não se pronunciou antes pelo fato de ser o mais novo daquele grupo, e que também estava ansioso por iniciar a sua fala e levantar a sua tese. Para ele, tanto Jó quanto seus amigos estavam não somente errados, mas tudo o que haviam falado tinha lhe causado ira.
Apesar do texto não dar a certeza de que Eliú falou diretamente a Jó no verso quinze, o verso vinte dá a entender que sim, já que ele pede permissão a Jó para poder falar, prometendo não fazer “acepção de pessoas” (v. 21). O jovem, que até então não fazia parte daquele debate, demonstra o respeito e a consideração que os amigos de Jó não tiveram, ainda que tenha, igualmente, levantado acusações contra Jó.
Em algumas situações, precisamos de um conciliador, alguém que ajude a dirimir conflitos de uma forma justa e imparcial. Todos nós temos um Conciliador em comum, Aquele que “não faz acepção de pessoas” (Atos 10:34) e que, por mais que tenha motivos de nos acusar, escolhe nos amar (Vide João 3:16). Que possamos hoje estar com os ouvidos bem atentos para ouvir a voz de um Deus que anseia falar conosco e nos contar a Sua sabedoria.
Bom dia, justos do SENHOR!
Desafio do dia: Se tiver alguma queixa contra alguém, apresente-a a Deus e confie em Sua providência.
*Leiam #Jó32
Rosana Garcia Barros
2 Comentários so far
Deixe um comentário
AMEM SEJA DEUS SEMPRE NOSSO JUSTO JUIZ
Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES 21 de outubro de 2016 @ 14:39Grata pela dedicação. Jesus sempre lhes abençoe
Comentário por SUELY FERRAZ 1 de dezembro de 2016 @ 10:53