Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Os primeiros três amigos eram mais velhos que Eliú, o próximo orador. Moisés explica que este era o motivo dele estar em silêncio (v. 4), no típico estilo asiático, onde os mais velhos têm primazia (v. 6). Ele esperou pelo fim das falas dos anciãos, ouviu atentamente seus raciocínios e observou sua busca por palavras (v. 11). Normalmente quando as pessoas começar a procurar por palavras isto significa que a conversa está quase no fim.
Moisés certamente assistiu a muitas reuniões no palácio de Hatshepsut e sabia muito bem que, quando uma pessoa de importância fala todos se aquietam, enquanto ele fala com vigor, mas em um determinado ponto o tom de voz se abaixa assinalando o fim do discurso.
Pressentindo a proximidade do fim do discurso dos idosos, Eliú pede permissão para falar (v. 20), declarando que será imparcial e não lisonjeará ninguém (v. 21). Ele afirma que se assim procedesse seria levado [morto] pelo Seu Criador. Eliú não aprendera ainda a falar de modo gracioso, porém sem falsidade.
Koot van Wyk
Kyungpook National University
Sangju, Coreia do Sul
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/job/32 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra/
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/job/32
Publicação anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/07/27/
Tradução Gisele Quimelli/Jeferson Quimelli
Texto bíblico: Jó 32
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas:
http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pp/60 e https://credeemseusprofetas.org/
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Aprendi que é melhor ouvir primeiro, mesmo assim deixar td na mão de DEUS.
Comentário por Elias Rodrigues 22 de outubro de 2016 @ 12:08