Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Este capítulo nos ensina mais sobre Jó. A geração mais jovem ri dele agora na sua doença. Jó nada fez de errado para esses jovens trabalhadores não qualificados e uma vez que eles precisavam de sustento, Jó deu a seus pais um lugar para trabalhar. Jó seguiu práticas de trabalho adequadas e tratava seus empregados melhor do que o que era habitual nos seus dias. Acreditar em Deus e ainda oprimir seus funcionários é algo que não pode ser atribuído a Jó.
A oração é parte da terapia de Jó, mas aqui ele a usa para lamentar: “Clamo a Ti, Senhor, mas Tu não me respondes” (v. 20). Em tudo isso, a fé de Jó manteve-se inalterada e ele testemunha, mesmo sabendo que passará pela morte (v. 23). Jó sabe sobre a ressurreição e da reunião de todos os santos no mundo por vir [eschaton, no original].
Querido Deus,
O que podemos aprender com Jó é que ele permaneceu fiel apesar da sua tribulação. Que possamos também permanecer inabaláveis. Amém.
Koot van Wyk
Kyungpook National University
Sangju, Coreia do Sul
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/job/30 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra/
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/job/30
Publicação anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/07/26/
Tradução: Jeferson Quimelli/Cindy Tutsch
Texto bíblico: Jó 30
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas:
http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pp/60 e https://credeemseusprofetas.org/
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Boa noite, para mim essa é mas uma advertência de Deus para nós hoje, e bem breve as circunstancias que iremos passar. É a voz do pai advertindo seus filhos para continuar confiante como Jó.
Comentário por Elias Rodrigues 20 de outubro de 2016 @ 3:20