Reavivados por Sua Palavra


JÓ 24 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
13 de outubro de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Os perversos são inimigos da luz, não conhecem os Seus caminhos, nem permanecem nas Suas veredas” (v. 13).

Ao contrário do pensamento de seus amigos, Jó mostra uma visão diferente acerca dos perversos. Ao iniciar clamando pela justiça divina (v. 1), ele já revela que o que se podia ver em seu redor nem sempre equivalia ao que seus amigos afirmavam ser genérico. Perversos também obtinham êxito em seus projetos e, muitas vezes, não eram devidamente punidos por suas iniquidades; e para que os seus projetos iníquos obtivessem sucesso, inocentes tinham que sofrer.

Jó tinha razão? Olhe em sua volta e veja a desigualdade social, a violência, a miséria, os acidentes, os desastres; estamos cercados pela injustiça e, a cada dia, percebemos que o homem regride e as mazelas avançam. Não poderia ser diferente diante de um mundo regido por uma coisa cujo salário é a morte: o pecado (Vide Romanos 6:23). Quando o pecado entrou no mundo, a injustiça começou o seu império. Só após a morte de Abel, o primeiro inocente, os nossos primeiros pais passaram a ter ideia do quanto custou a sua desobediência. Mas daí, Cristo veio e sofreu a morte mais injusta de todos os tempos por amor a mim e a você, sendo “obediente até à morte e morte de cruz” (Filipenses 2:8).

Ser fiel a Deus não nos torna imunes às injustiças deste mundo, mas, pelo nome de Cristo, somos justificados diante de Deus. E ainda está escrito: “Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus” (I Pedro 4:14). Como Jó, almejemos o Dia em que o nosso Redentor se levantará sobre a terra e nos levará para a Cidade de Deus, onde “habita justiça” (Vide II Pedro 3:13).

Bom dia, futuros cidadãos da Pátria de justiça eterna!

Desafio do dia: Seja um “justiceiro” do SENHOR. Como? Praticando a verdadeira e pura religião. Leia Tiago 1:27 e descubra como praticar a religião de Cristo.

*Leiam #Jó24

Rosana Garcia Barros


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.