Reavivados por Sua Palavra


JÓ 23 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
12 de outubro de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Mas Ele sabe o meu caminho; se Ele me provasse, sairia eu como o ouro” (v. 10).

Já participei algumas vezes de tribunais de júri, e garanto que os acusados não ficam nada à vontade perante o juiz. Alguns gaguejam, outros permanecem calados, e há ainda aqueles que repetem vez após outra que são inocentes. Não é confortável estar diante de um tribunal quando a culpa é evidente e quando há provas quanto a isto. Mas Jó, neste capítulo, pediu para que pudesse estar diante do tribunal de Deus (v. 3). Ele desejou apresentar-se perante o grande Juiz e expor os seus argumentos (v. 4). Jó tinha certeza de que a sua causa diante de Deus, ao contrário do veredicto de seus amigos, alcançaria justiça e liberdade (v. 7) . Apesar de não ver a Deus, ele sabia que Deus não o perdia de vista e que depois de toda aquela provação, o resultado seria como o mais puro ouro (v. 10).

Jó desejava estar na presença de Deus e ele não se perturbou e nem desfaleceu o coração por causa de todo o sofrimento que passou (v. 17), mas de saudade lhe desfaleceu o coração (Jó 19:27). Jó tinha saudades de um Deus que nunca havia visto, e, apesar da sua condição miserável, Deus era o único perante o qual ele desejava estar. Jó só pisava onde sabia ser seguro (v. 11) e, em seu íntimo, guardava as palavras da boca de Deus (v. 12). Eis o segredo da integridade e da retidão daquele homem: O ASSIM DIZ O SENHOR era a sua regra de fé e prática.

Não havia palavras ou costumes humanos que o desviassem da vontade do SENHOR. O ESTÁ ESCRITO era o seu aio. E quem assim vive, meus amados, não há como não sentir saudades de um Deus que, pela fé, sempre está por perto.

Você sente saudades do Teu Criador? Tem tirado um tempo de qualidade diário para conversar com Ele e para ouvir a Sua voz? Para todo aquele que O busca de todo o coração, ainda que sobrevenham provações, estas não lhes servirão de tropeço, mas de instrumentos de purificação, para que, como Jó, nos tornemos o mais puro ouro nas mãos de Deus. Porque ASSIM DIZ O SENHOR: “Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei como se purifica a prata, e a provarei como se prova o ouro; ela invocará o Meu nome, e Eu a ouvirei; direi: é Meu povo, e ela dirá: O SENHOR é meu Deus” (Zacarias 13:9).

Bom dia, ouro do SENHOR!

Desafio do dia: Leia Tiago 1:2-4 e 12-14. Sem pressa, clame ao Espírito Santo para que esconda estas palavras em seu coração. Certamente, precisarás delas.

*Leiam #Jó23

Rosana Garcia Barros


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Avatar de ANTONIO CARLOS JOSE SOARES

GLORIA DEUS

Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.