Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
As palavras do “amigo” de Jó, Bildade, mostram que ele defende a teologia egípcia da morte. Nela, todos que morrem deixam a terra num barco com o rei sol, Ra, para fazer uma viagem no rio Nilo celestial. Os mortos passam por 12 portões com monstros que os aterrorizam ao longo do caminho. À meia-noite, diretamente sobre o Nilo terreno, os mortos aparecem na sala de julgamento do deus Osíris para o juízo investigativo e aguardam o julgamento de fogo.
Bildade continua: Quando um ímpio morre, “é arrancado da segurança de sua tenda e o levam à força ao rei dos terrores” (v. 14 NVI). Ninguém mais se lembrará dele, seu nome não terá mais influência alguma, ele será lançado da luz para as trevas, e [lá] não terá mais filhos (v. 17-19).
Querido Deus,
mentiras são inventadas ao nosso redor por aqueles que não lêem corretamente a Sua Palavra. O ponto de vista de horror de Bildade a respeito da vida após a morte soa semelhante a algumas crenças modernas. Mas, como Jó, queremos ser lembrados da Segunda Vinda. Queremos permanecer sempre em Cristo, nossa justiça, na promessa da salvação futura. Esta é a nossa humilde súplica. Amém.
Koot van Wyk
Kyungpook National University
Sangju, Coreia do Sul
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/job/18 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra/
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/job/18
Publicação anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/07/14/
Tradução Jeferson Quimelli/Jobson Santos/Cindy Tutsch
Texto bíblico: Jó 18
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas:
http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pp/58 e https://credeemseusprofetas.org/
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário