Reavivados por Sua Palavra


Salmo 110 by Jobson Santos
25 de novembro de 2013, 0:15
Filed under: Salmos | Tags: , , , , ,

Comentário devocional:

O Salmo 110 é um hino messiânico, é o salmo mais citado no Novo Testamento (Mateus 22:42-45, Marcos 12:36-37, Lucas 20:42-44, Hebreus 1:13) e apresenta Jesus Cristo como Rei, Juiz e Sacerdote. Este Salmo também contém duas profecias curtas e várias promessas de vitória (vs. 1-3 e 4-7), que foram cumpridas pela primeira vez na ressurreição e ascensão de Jesus, enquanto o completo cumprimento virá no final do grande conflito entre o bem e o mal e a vitória final do Cordeiro.

Foi a Jesus apenas que o poder e a autoridade foram dados “até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés” (v. 1, ARA). Esta autoridade não é baseada em poder, honra humana ou popularidade. Ela não se expressa em palavras ameaçadoras ou atos de coação. Pelo contrário, ela é baseada no amor, serviço e sacrifício.

Quando olhamos para Jesus através de olhos humanos, vemos que “Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos” (Isaías 53:2, NVI). Quando estava em pé para ser interrogado por Pilatos, o representante do poder romano, ele era o exemplo extremo da fragilidade humana. Foi lá que Jesus deu o seu testemunho de que Ele era Rei, esclarecendo que o Seu reino não era deste mundo.

Em Sua cruz, eles escreveram em três línguas: “O Rei dos Judeus”, como ato culminante da sua completa humilhação, um rei crucificado como um criminoso. Em sua cabeça, ele tinha a coroa de espinhos, enquanto o manto de púrpura havia sido tirado dele deixando-o exposto.

Se aqueles que participaram de Seu julgamento e zombaria pudessem olhar para o futuro, ficariam chocados. Se eles tivessem sido capazes de ver o grande número de Seus seguidores, a grande multidão de mártires dando suas vidas por Ele e a marcha irrefreável do seu reino para conquistar todo o planeta pelas poderosas palavras e ações generosas de seus fiéis, eles teriam recuado de vergonha, reconhecendo nEle o cumprimento das palavras proféticas de Davi: “O Senhor estenderá o cetro de teu poder desde Sião” (v. 2, NVI).

Querido Deus, abra meus olhos para ver, como o salmista viu, quem Tu és: nosso Rei, grande Sumo Sacerdote celestial e Juiz. Dá-nos a coragem, a força e a determinação para fazermos parte do seu exército vitorioso. Amém.

Ioan Campian – Tartar

Romênia

Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/110/

Traduzido por JDS/JAQ

Texto bíblico: Salmo 110


1 Comentário so far
Deixe um comentário

É muito bom ler a explicação dessa momento em que Jesus esteve na cruz e os soldados ficaram zombando dele.

Assim como o Mestre disse: “Eles não sabem o que fazem”.

Talvez hoje eles continuassem a fazer o mesmo, visto tantos que leem e desconhecem as coisas de Deus.

Querem desconhecer, negar a Deus e a seu Filho Unigênito, Jesus.

Comentário por José Guimarães (Contos e Estudos Bíblicos)




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: