II Reis 18 – quarta, 13.03.2013
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário
13 de março de 2013, 0:02
Filed under: Sem categoria
Filed under: Sem categoria
Texto de hoje do blog da Bíblia:
Ezequias é uma clara ilustração de uma vida centrada em Deus. Embora seu pai adorasse ídolos, Ezequias determinou-se a tirar o povo dos seus maus caminhos, removendo os lugares altos. Por que a má influência de Acaz não influenciou Ezequias? Muito provavelmente porque havia outras pessoas que tinham forte influência sobre ele, e essa pessoa muito bem poderia ser a sua mãe “Abia, filha de Zacarias” (v. 2).
Nós podemos aprender uma importante lição com isso. Nossa origem e experiências podem ter enorme influência sobre nossas vidas. Mas isso nunca pode se tornar desculpa para o pecado. Podemos viver uma vida santificada, a despeito do ambiente pecaminoso em que estamos, e podemos seguir a Deus mesmo estando no meio de adoradores de ídolos.
Por outro lado, não devemos nunca levar o crédito por algo de bom que tenhamos feito. Embora Ezequias confiasse no Senhor, e que “não havia ninguém como ele entre todos os reis de Judá, nem antes dele ou depois dele” (v. 5), ele cometeu os erros que seus antecessores. Quando o rei da Assíria, atacou Judá no décimo quarto ano do reinado de Ezequias, ele confiou que pagando o rei da Assíria com prata e de ouro, isso resolveria o problema e ele falhou completamente.
Quando desviamos o olhar para longe de Deus e o mantemos em nós mesmos, cairemos de vergonha, com nossas faces no chão.
Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong
Trad JAQ
Deixe um comentário
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário