Filed under: Sem categoria
Texto bíblico à II Reis 11
Quando Atalia pensava que estava no controle, seu julgamento veio de repente. Atos contra Deus certamente resultarão em fracasso. Atalia pensava que tinha matado todos os herdeiros legítimos do trono, assegurando sua posição no reino, mas não percebia que Joás havia sido protegido por Deus desde o nascimento. Deus não permitiria que o mal prevalecesse.
Por outro lado, o controle de Deus é exercido quando estamos dispostos a cooperar com Ele. Deus tem o seu povo escolhido em todas as épocas. Na história de hoje, o sacerdote Joiada, esposo de Jeoseba, tia de Joás, foi o instrumento de Deus para trazer o reino de Judá de volta ao domínio do povo escolhido de Deus. Joiada tinha uma estratégia bem planejada para proteger Joás e sabedoria do alto para leva-lo ao poder, recuperando o controle da terra.
Às vezes, porque acreditamos que Deus está no controle, temos a tendência de deixar todo o trabalho para Deus e esperamos que tudo corra bem e tranquilo. É injusto para com Deus e com as pessoas ao nosso redor não sermos planejados e organizados. De fato, a vontade de Deus é melhor realizada quando cumprimos nossos deveres.