Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: NEEMIAS 2
Lembro-me de quando éramos crianças, cantando canções com gestos no programa do décimo terceiro dia do Sabá, às vezes com fantasias, fantoches, coroas ou figuras de madeira nas mãos. Naqueles momentos, sem que soubéssemos na época, o alicerce para o nosso “altar de adoração” era lançado. A Igreja parecia acolhedora e entusiasmada com as risadas dos pais e professores atentos que preparavam os “materiais” para o nosso alicerce espiritual, ensinando e praticando nossas partes ao longo do trimestre. Agora, seus esforços são recompensados.
Mas, ao deixarmos as divisões infantis e começarmos a “nos tornar adultos”, será que honramos o alicerce lançado por nossos mentores com sacrifício pessoal, fazendo boas escolhas? Será que aquele altar de adoração ainda existe? Estamos continuando a construir o templo com os materiais certos?
Quando as crianças pequenas se tornam adolescentes, muito menos frequentam a Escola Sabatina, talvez até metade do número de crianças que frequentavam a Escola Sabatina para iniciantes. É nessa fase que os adultos devem começar o processo de “reconstrução”. Não desistam quando as crianças pequenas se tornarem adolescentes! Tenho boas lembranças da minha Escola Sabatina na adolescência. Os professores eram animados, faziam perguntas instigantes e se esforçavam ao máximo para ganhar esses jovens para Cristo.
São seus esforços atenciosos que podem reconstruir esse “templo” – os adolescentes podem ser salvos pelo seu interesse contínuo, e então o brado de alegria do Céu será mais forte do que nunca!
Melissa Joyeeta Das
Melissa estuda para ser missionária no Centro de Bem-Estar Inglês de Bangladesh.
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/neh/2
Tradução: Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário