Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/1tm/5
“O dinheiro é a raiz de todos os males.”
Esta frase é freqüentemente citada como sendo das Escrituras, mas leia-a novamente: “O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (NVI) – ou em algumas traduções, “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males” (6:10, ACF).
Salomão escreveu o seguinte sobre o dinheiro: “o que se apressa a enriquecer não ficará impune”. Jesus falou acerca dos “enganos das riquezas” (Marcos 4:19 ACF) e afirmou: “Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!” (Marcos 10:24, ACF).
É fácil olhar para os ricos e presumir que eles são mais culpados de amar o dinheiro do que as demais pessoas. Afinal, eles têm muito! Mas aqueles que estão insatisfeitos com o que possuem podem correr maior risco de ganância do que aqueles que possuem uma melhor condição financeira. Paulo colocou as coisas em perspectiva: “a devoção acompanhada de contentamento é, em si mesma, grande riqueza” (1 Timóteo 6:6 NVT), mas “aqueles que desejam enriquecer caem em tentações e armadilhas e em muitos desejos tolos e nocivos, que os levam à ruína e destruição” (v. 9, NVT).
“Cada homem tem seu preço”, dizem por aí – ou seja, uma pessoa fará qualquer coisa se o suborno for grande o suficiente. A proteção contra o suborno é amar coisas maiores e melhores do que as riquezas, coisas como a Verdade, o Amor e a Piedade, coisas que não podem ser tiradas de nós.
Virginia Davidson
Artista – projetista e construtora de vitrais,
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Spokane Valley, Washington, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/1ti/6
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luís Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário