Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/rm/12
Paulo abre o capítulo chamando todos de irmãos. Isso porque, para Paulo, todos são iguais em Cristo; não há ninguém superior. Portanto, o serviço de uns para com os outros deve ser feito tanto como Cristo servia quanto para Cristo.
Paulo realmente acredita, visto que Deus é por nós e ninguém é contra nós, e visto que nada pode nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus, que o crente está na verdade acima de seu opressor. E ainda, apesar deste status exaltado, o crente deve viver em serviço sacrificial, para que outros possam ser influenciados a aceitar a salvação, porque Deus deseja salvar a todos. Assim, o crente é chamado a demonstrar o sacrifício de Jesus pessoalmente, com a confiança de que nunca está separado do amor de Deus. E quando confrontado com a injustiça e a opressão, o crente é especificamente instruído a não buscar vingança, pois o próprio Deus promete efetuar a vingança.
Na verdade, o crente é instruído a viver pacificamente com todos, tanto quanto for possível (v. 18), e isso é alcançado não por retribuir o mal com o mal (v. 17) ou por vingança (v. 19), mas por uma vida de serviço.
J.A. O’Rourke
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/rom/11
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luís Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário