Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/rm/7
Em Romanos 7, Paulo lista os prós e contras da lei. O interessante é que ele diz que devemos morrer para a lei para que possamos guardá-la.
O objetivo é guardar a lei, mas alcançamos essa experiência permitindo que o Espírito Santo nos controle. A lei é limitada. Ela pode revelar nossas falhas, transgressões e pecados, mas a lei não pode mudar nossos corações, fazendo-nos querer fazer o certo e realmente fazer o certo. Se pregarmos a lei sem Cristo, nunca poderemos produzir cristãos equilibrados.
Essa verdade sobre pregar Cristo é revelada em todo o livro de Romanos. Romanos 1 e 2 falam sobre os pecados dos judeus e gentios. Mesmo os judeus que tinham a lei não a guardavam, exceto talvez por uma observância cerimonial superficial de requisitos externos.
Neste capítulo, fica evidente que a lei é boa, mas não para a salvação da alma. Se tudo o que temos são os mandamentos, somos um povo miserável, sem poder salvador real – acabamos fazendo o que não queremos e não conseguimos fazer o que desejamos fazer. Somente em Cristo e no poder regenerador do Espírito Santo temos salvação, o que veremos em Romanos 8.
Chris Hufnagel
Capelão, centro de detenção juvenil, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/rom/7
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário