Reavivados por Sua Palavra


ATOS 6 by Luís Uehara
2 de novembro de 2024, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/at/6

Que homem extraordinário era Estêvão, uma vida cheia da glória de Deus! Seu rosto contava a história de confiança, fé e crença em um Salvador ressuscitado. Ele sabia, sem sombra de dúvida, que seu Pai celestial estava com ele, evidenciado por um rosto resplandecente.

Em meio a falsas e maliciosas acusações dos líderes da sinagoga, a fé de Estêvão foi posta à prova. Versículo 8 – “[Estêvão,] homem cheio da graça e do poder de Deus, realizava grandes maravilhas e sinais entre o povo.” Oh, esses líderes não suportavam a ideia de alguém curando, pregando, ajudando.

Inspirados pelo príncipe das trevas, quatro “raposinhas” – inveja, ciúme, malícia e orgulho continuaram através dos tempos. Apesar de tudo o que os apóstolos fizeram para buscar homens cheios do Espírito Santo, orando com e por eles, e garantindo que seriam líderes fortes da igreja, as quatro raposinhas conseguiram segui-los em sua jornada, tentando aniquilar a igreja primitiva.

Vamos vestir toda a armadura de Deus para que também tenhamos rostos resplandecentes e gloriosos ao suportar adversidades, falsas acusações, perseguições e provações.

Karen Lewis
Estrategista Missionária. Celebration Seventh-day Adventist Church, Flórida, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/act/6
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.