Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/11
O único escritor do evangelho a compartilhar a história da ressurreição de Lázaro é João, o que é surpreendente considerando a magnitude do evento.
“Ora, Jesus amava … Lázaro. No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.” (vs 5, 6). Estranho. Evidentemente, essa ressurreição foi diferente das ressurreições anteriores de Jesus. Por um lado, as ressurreições anteriores ocorreram dentro de 24 horas após a morte, enquanto Lázaro foi ressuscitado quatro dias após sua morte.
Era a crença da época que o espírito do falecido pairaria sobre o corpo com o potencial de retornar. Isso dava esperança aos enlutados. Consequentemente, Jesus esperou quatro dias, quando não havia esperança. “Muitos judeus … vendo o que ele fizera, creram nele” (v. 45).
Há cristãos que acreditam que vão para o céu na morte. Eu os encaminharia para João 20:17 e faria três perguntas: “Se você for para o céu na morte e fosse Lázaro, você gostaria que Jesus o ressuscitasse?… Qual é o propósito da ressurreição?… Você seria capaz de desfrutar do céu enquanto vê seus entes queridos sofrerem na Terra?”
Wayne Wasiczko
Educador aposentado e auditor da Conferência da Alta Columbia, Washington, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/jhn/11
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário