Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/lc/20
Hoje lemos várias interações entre Cristo e autoridades religiosas. É incrível como Ele se impôs de forma cativante frente Seus debatedores. Se desacelerarmos e prestarmos atenção, perceberemos que a Palavra de Deus foi a fonte de onde Ele obteve Seus argumentos.
Primeiro, na parábola dos arrendatários, Ele estava estendendo a conhecida parábola de Isaías 5. O ponto alto da história foi uma interpretação messiânica perspicaz do Salmo 118:22.
Segundo, Ele baseou Seu argumento para a ressurreição no tempo verbal de um verbo em Êxodo 3:6. Observe como Ele não usou uma passagem mais simples como Daniel 12:2, já que os saduceus consideravam apenas o Pentateuco inspirado. Mas isso é tudo que Cristo precisava.
Terceiro, Ele forneceu uma das explicações mais simples da união hipostática (o Messias sendo homem e Deus) a partir de uma única referência: Salmo 110:1. Que gênio!
O que Jesus fez é um exemplo para todos os Seus seguidores. Devemos ler, estudar, meditar, memorizar, ensinar e praticar as Escrituras. Devemos ser como o dono da casa “que tira do seu tesouro coisas novas e coisas velhas” Mateus 13:52.
Você reservaria uma hora da sua agenda hoje e dedicar-se ao estudo das Escrituras?
Kenneth Martinez
Pastor, IASD Newday, Colorado, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/luk/20
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário